5 de março de 2013

O Peixe-Babel


O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série de ficção científica cômica criada por Douglas Adams. Originalmente era transmitida na BBC Radio 4 em 1978, foi mais tarde adaptada para outros formatos, e após vários anos se tornou um fenômeno internacional, mas também (e principalmente) é o livro mais extraordinário já publicado pelas grandes editoras de Ursa Menor.

Relacionado à esse incrível livro, hoje apresentarei o estranho Peixe-Babel!

É de conhecimento geral que o peixe-babel é pequeno, amarelo, parece uma sanguessuga, e é talvez a criatura mais estranha do universo.
Ele se alimenta de energia mental, não daquele que hospeda, mas das criaturas ao redor dele, absorvendo frequências incoscientes e expelindo uma matriz de frequências conscientes para o centro cerebral da fala. Na prática, se você introduzir um peixe-babel no ouvido compreende na hora o que for dito em QUALQUER língua.

Um Peixe-Babel sendo colocado "delicadamente" num usuário.
Em termos de jogo:
Um personagem que esteja com um peixe-babel introduzido no ouvido recebe a Especialização Idiomas, sendo capaz de entender QUALQUER língua, como as terráqueas (alemão, inglês, espanhol…), fantásticas (orc, élfico, anão…), alienígenas (jupteriano, marciano, vogon…) e até mesmo as mais obscuras (trektatrikoniano e mandarim), sem precisar rolar qualquer tipo de teste. Isso não significa que o personagem possa falar a língua ou escrever e entender a escrita das demais raças.

Vale lembrar que o peixe-babel, de acordo com as pesquisas realizadas até então, não causa problemas para a saúde do hospedeiro.

Texto orignal por re:NATSU.
Editato por Téko.