Olá conjuradores das artes ocultas!
Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).
NECROMANTE
Requisitos: Trevas 1, Concentração, Fisiologia, Linguística, Ocultismo.
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida: Rx5.
Pontos de Magia: Rx9.
Este tipo de conjurador é especializado em Necromancia, que consiste no estudo, criação e controle de mortos-vivos. O personagem com esse tipo de conhecimento estudou a fundo esse tipo hediondo de criatura. Ele pode (com um teste apropriado bem sucedido) dizer que tipo de criatura é, considerando que ele consiga observá-la durante algumas rodadas. Na maioria das sociedades ele seria considerado um vilão – e muitos de fato o são, usando esqueletos e zumbis como soldados e servos diabólicos. Por seu desrespeito pela vida, Necromantes são os mais clássicos inimigos dos grupos de aventureiros.
Mas o necromante é, acima de tudo, um estudioso. Ele está mais interessado em desvendar os mistérios da vida e da morte, seja em proveito próprio, seja em benefício da humanidade. Seu conhecimento em anatomia lhe permite a compreensão do funcionamento do corpo de seres humanóides ou com partes humanas, como centauros. Este estudo também permite dizer, com grande chance de acerto, qual a causa da morte ao analisar um corpo e seu estado.
Alguns necromantes, contudo, têm como grande ambição acumular magia suficiente para se tornarem liches — magos mortos-vivos de imenso poder.
Necromante – Habilidades do Kit:
• NECROMANCIA: o necromante recebe um bônus de Focus +1 nos Caminhos que possua quando lançar magias (apenas as Iniciais) contra ou a favor de mortos-vivos. Bônus de +1 em testes de Especializações relacionados a mortos-vivos ou cadáveres.
• FAMILIAR: é um animal normal de pequeno porte (gato, corvo, sapo, serpente…) que, quando convive com o necromante, pode partilhar suas habilidades e aumentar seus poderes.
Um familiar une-se totalmente a seu dono, como um Parceiro. Eles passam a ser como uma só criatura, combinando suas características mais altas (muito provavelmente as do próprio conjurador serão superiores) e vantagens. O conjurador e o familiar também possuem uma Ligação Natural.
Exemplo: um necromante com F1, H4, R2, A3, PdF1 e Arena une-se a um corvo familiar com F0, H1, R1, A0, PdF0, Tam. Miúdo e Voo. Agora a dupla terá F1, H4, R2, A3, PdF1, Arena e Voo (o necromante também será capaz de voar).
Estes são os animais que podem se tornar familiares:
CAMALEÃO: F0, H0, R1, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Invisibilidade.
CORVO (ou qualquer pássaro): F0, H1, R0, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Voo.
CÃO/LOBO: F1, H1, R1, A0, PdF0, Tam. Peq., Sentidos Especiais (Audição e Faro Aguçados).
GATO: F0, H2, R0, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Sentidos Especiais (Audição, Faro e Visão Aguçadas).
MACACO: F0, H1, R1, A0, PdF0, Tam. Pequeno, Arena (ermos).
SAPO: F0, H0, R1, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Arena (água).
SERPENTE CONSTRITORA: F1, H0, R0, A0, PdF0, Tam. Pequeno, Paralisia.
SERPENTE VENENOSA: F0, H1, R0, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Ataque Especial (contínuo).
• FALAR COM O FAMILIAR (requer Familiar): outro poder que necromantes possuem é a capacidade de falar com o seu familiar.
O necromante pode lançar a magia Voz Animal como uma habilidade natural, sem consumir PMs, mas apenas quando for conversar com seu familiar.
Necromante – Magias Iniciais:
• MAGIAS: padrão entre as magias arcanas iniciais.
E tenho dito!