Olá viajantes!
Vamos ao kit da vez, lembrando que as regras estão atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) com o recentemente lançado Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).
RANGER
Requisitos: Arena (em seu ambiente), Inimigo (veja descrição), Código de Honra (Caçador), Adestramento, Armas (Medievais), Primeiros-Socorros, Montaria, Naturalismo, Rastreamento.
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida: Rx8.
Pontos de Magia: Rx4.
Rangers são guerreiros que possuem ligações com forças da natureza, a quem são devotados e buscam proteger. Acostumados com o ambiente selvagem, sabem de coisas relativas a esse meio, o que geralmente os torna excelentes rastreadores e caçadores, bem como peritos em sobrevivência. Por sua ligação natural, rangers geralmente têm animais como companheiros, e dependendo do nível de magia do cenário, podem se comunicar com eles ou até mesmo se transformarem em animais. Geralmente adoram deuses relativos à natureza, dos quais geralmente emprestam poder para usar magias divinas. O ranger é um meio termo entre o guerreiro, e o druida, já que não lutará tão bem quanto o primeiro, nem terá magias tão fortes quanto o segundo.
Rangers podem ser bons ou maus. Enquanto alguns servem como “guardas florestais”, guiando aqueles que passam pelo ambiente que guardam, outros não se importarão de matar com o pretexto de proteger o local. Embora normalmente o ranger seja retratado como um protetor das florestas, ele pode ser especialista em qualquer ambiente natural, como por exemplo desertos, montanhas ou mesmo cavernas subterrâneas.
Um ranger deve escolher, no momento em que é criado, um inimigo tradicional da lista a seguir: algum tipo de animal, construtos, algum tipo de dragão, algum tipo de genasi, anões, duergars, elfos, drows, draconatos, algum tipo de fada, humanos, goblinóides (goblins, hobgoblins ou bugbears), orcs (incluindo meio-orcs), halflings, algum tipo de morto-vivo e minotauros. Em algum momento da vida, um ranger aprende a odiar e enfrentar um destes inimigos, recebendo os benefícios da vantagem Inimigo sempre que luta contra eles. Obviamente que um ranger poderá adquirir esta vantagem mais vezes, porém deverá aplicar em um novo inimigo dessa lista.
Certos rangers, no decorrer de suas aventuras, desenvolvem algum conhecimento mágico, podendo lançar um pequeno leque de magias (e únicas que ele poderá aprender).
Ranger – Habilidades do Kit:
• NATURALISTA: o ranger recebe um bônus de +1 (cumulativo com qualquer outro) em testes de Especializações do grupo de Animais e Sobrevivência.
• ESPECIALISTA EM ESPADA: o ranger pode selecionar um tipo de espada qualquer e se especializar nela, recebendo um bônus de FA final +3 quando utilizá-la.
• ESPECIALISTA EM ARCO: o ranger pode selecionar um tipo de arco qualquer e se especializar nele, recebendo um bônus de FA final +3 quando utilizá-lo.
Ranger – Magias Iniciais:
• MAGIAS: padrão dentre as seguintes: Agilidade, Alarme, Arma da Natureza, Armadura da Natureza, Armadura Extra (Fogo e Gelo apenas), Aumentar Tamanho (apenas animais), Bússola Mental, Cura Mágica Menor, Cura Mágica, Despistar, Desviar Disparos, Detecção de Venenos, Diminuir Tamanho (apenas animais), Dominação Mental (apenas animais e plantas), Paralisia, Perceber a Vida (apenas animais e plantas), Voz Animal.
E tenho dito!