5 de junho de 2014

Diablo: As terras do Santuário (parte 6)

As Terras do Medo.

TERRAS BÁRBARAS
A região gélida do Santuário guarda um incrível tesouro: a Pedra da Alma Mundial. Em Sescheron, capital das Terras Bárbaras, encontra-se Harrogath, lar dos povos protetores das montanhas. Situada na base da Montanha Arreat, a mais alta das Terras Bárbaras, Harrogath é o último posto fortificado contra ameaças malignas ao grande tesouro escondido em Arreat.

No pico da montanha Arreat está a entrada da fortaleza que guarda a Pedra da Alma Mundial. Para alcançar o topo, é necessário percorrer numerosos túneis congelados escavados na montanha há muito tempo pelos bárbaros.

Locais em destaque:
♦ Harrogath: é uma cidade-fortaleza habitada por bárbaros que protegem a passagem para Arreat contra qualquer força maligna, devido ao grande tesouro escondido no topo dessa montanha. 

♦ Montanha Arreat: a Montanha Arreat é a mais alta montanha próxima a Harrogath, e o lugar de repouso da Pedra da Alma Mundial.

Existem três guerreiros no topo da montanha que protegem a entrada para a Câmara da Pedra da Alma Mundial. Seus nomes são Korlic, Madawc, e Talic. Os três guerreiros foram convocados pelos Antigos para ir para o cume da montanha a fim de protegê-lo. Honrados com essa tarefa, eles partiram para guardar a Pedra da Alma Mundial para toda a eternidade.

♦ Sescheron: capital das Terras Bárbaras. Uma lenda local diz que teria sido Kala, a antiga profeta da Sescheron, que convenceu Talic, um bárbaro local, a tornar-se um dos protetores da fortaleza que guarda a Pedra da Alma Mundial.

♦ Terras do Medo: após a destruição da Pedra da Alma Mundial, a região que cercava a Montanha Arreat passou a ser conhecida como Terras do Medo. A destruição da montanha fez com que muitas tribos bárbaras, que outrora ali viviam, deixassem o local afim de caçar o mal que os assolou, enquanto que os poucos que ficaram, tanto humanos quanto os animais, se tornaram ainda mais selvagens, devido ao medo ou pela corrupção demoníaca que ali ainda existe. Agora essas terras são o lar do Caçadores de Demônios, que usam a região como campo de treinamento.

SCOSGLEN
Scosglen está localizada ao nordeste do Santuário. Ao sul faz fronteira com Kehjistan e ao norte é banhado pelo Mar Gélido.

Após as Guerras dos Magos, um grupo de bárbaros deixou Arreat e se refugiaram nas florestas de Scosglen. Ali, em pequenas torres, eles se tornaram druidas, aprendendo a controlar o clima, os animais, e até mesmo se transformar neles. Scosglen é habitada por druidas desde então.

Locais em destaque:
♦ Tu’r Dul’ra: Tu’r Dul’ra é a maior escola de Druidas do norte de Scosglen. Ela encontra-se dentro de um imenso carvalho chamado Glór-an-Fháidha, e é a mais respeitada fonte de orientação e de ensino para os druidas da tradicional Caoi Dúlra.

XIANSAI
Xiansai é uma ilha do extremo norte do Santuário. Essa ilha seria o lar de uma civilização oriental ainda não explorada. Dizem os rumores que certas armas e o próprio treinamento marcial dos Assassinos sejam originários de lá. A própria Fraternidade do Ramo dos Monges teria sido fundada nessa ilha. Outros dizem algumas Arcanistas também são dessa ilha do Santuário.