7 de junho de 2013

Lutador de Rua - Kit de Personagem


Saudações intrépidos lutadores!

Apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para o recentemente lançado Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!). Round One… FIGHT!

LUTADOR DE RUA
Requisitos: Arena, Acrobacia, Alpinismo, Arrombamento, Furtividade, Intimidação, Lábia, Salto, Tática.
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida: Rx8.
Pontos de Magia: Rx4.

Afastado das grandes arenas ou campeonatos oficiais, o Lutador de Rua é um gladiador clandestino, que participa de torneios no submundo.

Ao contrário do Gladiador verdadeiro, um artista devotado a entreter e divertir seu público, o Lutador de Rua persegue unicamente a vitória – sem se importar tanto com sua popularidade ou a beleza de seu estilo. Em seu meio, vitórias trazem fama, não importando como elas foram alcançadas.

Torneios de rua são, em geral, patrocinados por grandes chefões do crime. Eles garantem que os lutadores certos vençam, para lucrar muito com as apostas – não sendo raro que as lutas sejam arranjadas ou sabotadas. Mas nem todos os Lutadores de Rua aceitam ouro para entregar uma vitória; muitos deles lutam por honra e glória, sem ligar para prêmios materiais. Portanto, atritos entre esses lutadores honrados e chefões do crime são inevitáveis.

Cada Lutador de Rua é único. Alguns desenvolvem técnicas secretas durante anos, antes de entrar para o circuito das lutas clandestinas. Outros, nascidos com poderes especiais, decidem usá-los para conquistar vitórias.

Ao contrário do que ocorre em grandes arenas ou campeonatos, em torneios de rua as regras são poucas. Alguns permitem o uso de magia ou itens mágicos. Outros proíbem qualquer tipo de arma, sendo que os lutadores só podem usar socos, chutes e armas naturais.

Lutador de Rua – Habilidades do Kit:
• SEMPRE ALERTA: um lutador de rua sabe que um ataque pode surgir de qualquer canto, e que aquela conversa inofensiva poderá se tornar uma luta a qualquer instante. Devido a estar sempre preparado para o combate, o Lutador de Rua recebe um bônus de +1 em testes de Iniciativa (cumulativo com qualquer outro).

• CONHECIMENTO DAS RUAS: o lutador de rua sabe como se virar em ambientes urbanos perigosos. Ele recebe um bônus de +2 em testes de Interrogatório e Lábia (cumulativo com qualquer outro) quando atua nesse tipo de ambiente.

• ATAQUE FURTIVO: caso o lutador de rua consiga atacar um oponente que, por algum motivo, não consiga defender-se plenamente, ele poderá acertar uma área vital para causar maior dano. Em regras, o lutador de rua pode somar +1d à sua FA final caso o alvo do ataque seja considerado Surpreso. Personagens com Arma Viva podem realizar o Ataque Furtivo desarmados. Criaturas que, por algum motivo, não estejam “vivas”, ou que não possuam áreas vitais anatomicamente “normais” (como plantas, amebóides, construtos, mortos-vivos, etc.) são imunes a esse ataque.

Caso o lutador de rua já possua uma habilidade similar (como a dos Ladinos) o bônus em FA não se acumula.

• VIGOROSO: o vigor de um Lutador de Rua sempre foi posto a prova devido às suas lutas no submundo. Com esta habilidade o Lutador de Rua pode tornar um dano letal recebido em dano não letal (desde de que esse dano não seja considerado mágico). Para isso o Lutador de Rua deve passar em um teste de Resistência com um redutor que irá depender da quantidade do dano recebido: Resistência para até 10 pontos de dano, R-1 para até 20 pontos de dano e R-2 para danos superiores. Se ele falhar no teste irá receber o dano normalmente. Usar esta habilidade consome 2 Pontos de Magia.


E tenho dito!