Salve aventureiros!
Vamos ao kit da vez, lembrando que as regras estão atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) com o recentemente lançado Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).
MATADOR DE GIGANTES
Requisitos: Acrobacia, Falar Idioma (gigante - ou da criatura maior caçada - veja descrição), Fuga, Ataque Especial (Preciso).
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida: Rx7.
Pontos de Magia: Rx5.
Em regiões onde a sobrevivência é ameaçada pelo ataque de gigantes ou outros seres colossais, os guerreiros locais não apenas aprendem a se defender deles — mas também ousam caçá-los em seus covis. Alguns se tornam tão competentes nessa perigosa tarefa que viajam pelo mundo em busca de pessoas que desejem contratá-los para eliminar algum gigante.
O Matador de Gigantes tem o aspecto de um Ranger: uma figura rústica, sem o porte nobre de um Cavaleiro ou Paladino. Não gosta de escudos ou armaduras, porque elas pouco valem contra o dano que um punho gigantesco pode provocar; ele prefere confiar na furtividade, armadilhas, emboscadas e, quando tudo isso falhar, em corrida e esquivas!
Uma vez que raramente pode vencer seu inimigo pela força, o Matador de Gigantes usa a esperteza. Disfarces, truques e iscas são seus recursos favoritos contra gigantes. Antes de lutar, será muito mais fácil atraí-lo para um lugar onde ele fique preso ou tenha dificuldade em lutar.
Matador de Gigantes - Habilidades do Kit:
• INIMIGO DE GIGANTES: o Matador de Gigantes recebe um bônus de +1 (para Esquivas, FA final e Iniciativa) quando luta contra gigantes (ou criaturas de duas categorias - ou mais - de tamanho a mais que ele). Esse bônus se acumula com outros similares que possibilitam escolher gigantes como inimigos tradicionais (como o dos Rangers).
• GUERREIRO ASTUTO: o Matador de Gigantes recebe um bônus adicional de +1 em Esquivas e FD final +2 quando luta contra gigantes (ou criaturas de duas categorias - ou mais - de tamanho a mais que ele). Ele não ganha esses bônus se estiver usando armaduras pesadas ou se, por algum motivo, perder seu valor de Habilidade no cálculo da FD.
• ESCORREGADIO: o Matador de Gigantes, caso seja agarrado por um gigante (ou criaturas de duas categorias - ou mais - de tamanho a mais que ele) receberá um bônus de +3 em testes de Fuga para escapar.
• ATAQUE IRRITANTE: ao custo de 1 PM, o Matador de Gigantes poderá, se acertar um ataque corpo-a-corpo em um gigante (ou criaturas de duas categorias - ou mais - de tamanho a mais que ele), deixá-lo abalado durante um turno. O gigante nesse estado recebe uma penalidade de -3 em sua Força de Ataque final. O Matador de Gigantes deve anunciar que está usando essa habilidade antes de realizar o ataque.
E tenho dito!