16 de setembro de 2013

Diablo: A História (parte 10)

Olá destemidos heróis viajantes!

Vamos dar continuidade à história do mundo de Santuário…

LIBRARIUS EX HORADRIM - LIVRO DOIS: O Retorno do Terror

A ORIGEM DAS PEDRAS DA ALMA
(por Jered Cain dos Horadrins)
Há muito tempo, o enigmático arcanjo Tyrael nos ofereceu os segredos das misteriosas Pedras das Alma. Tyrael legou a nossa ordem três destas pedras para que pudéssemos conter as essências vis dos Três Males principais que haviam sido soltos pelo nosso mundo. Embora os artefatos tenham sido construídos em reinos longínquos, descobrimos que eles eram fáceis de entender.

As pedras das almas afetam somente seres incorpóreos e, por isso, não tem poder algum sobre as criaturas vivas. Quando invocadas, as pedras dão à luz um forte vácuo “espiritual”. Quaisquer entidades não-físicas capturadas neste vácuo são atraídas para os recessos escaldantes da pedra e ficam aprisionadas para sempre. Esses espíritos só são libertados quando a pedra é desativada ou destruída.

O poder das Pedras das Alma mostrou-se muito mais difícil de empregar quando usado contra os grandes Demônios Primordiais. Vorazmente dispostos a apossar-se dos desafortunados mortais, os Três Irmãos descobriram que eram imunes aos efeitos das pedras enquanto ocupavam almas humanas. Infelizmente, fomos forçados a caçar e matar vítimas inocentes dos Demônios Primordiais, a fim de que suas essências demoníacas pudessem ser sujeitadas aos efeitos das pedras das almas.

Mephisto e Diablo, uma vez encontrados, foram facilmente atraídos para dentro das pedras das alma. A captura de seu irmão Baal, no entanto, tornou–se complicada quando a pedra das almas que deveria ser sua prisão eterna foi estilhaçada e fragmentada. Descobrimos que, embora os fragmentos ainda tivessem o poder de atrair os demônios, não podiam mais contê-los apropriadamente. Tal Rasha, um irmão iniciado que desde então foi imortalizado nas tradições dos Horadrins, 



teorizou que um mortal com uma tremenda força de vontade poderia conter Baal dentro de sua própria alma mortal. Este sacrifício significava que a essência de qualquer mortal escolhido para este propósito seria torturada para sempre enquanto presa num conflito eterno com o demônio cativo. A este fim, Tal Rasha ofereceu-se para conter o furioso Lorde da Destruição.


Perfurando seu peito com um caco da pedra das almas, Tal Rasha introduziu em si mesmo a essência de
Baal, o Lorde da Destruição. O iniciado foi algemado, acorrentado e enterrado no fundo de uma tumba sob o deserto. O sacrifício de Tal Rasha manteve Baal aprisionado por muitos anos, mas apesar de o demônio ter sido capturado sem o uso de uma pedra inteira, acreditamos que nossa vitória seja superficial. Se Tal Rasha conseguir um dia escapar, os formidáveis poderes de Baal serão adicionados aos seus próprios. Ao livrarmos o mundo deste mal, é possível que tenhamos criado um pesadelo pior do que aquele que pensávamos primeiramente haver contido…


E tenho dito… por hora!