11 de setembro de 2013

Bardo - Kit de Personagem

Olá heróis!

Vamos ao kit da vez, lembrando que as regras estão atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) com o recentemente lançado Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

BARDO
Requisitos: Fetiche (veja descrição), Alpinismo, Atuação, Concentração, Detecção de Mentiras, Diplomacia, Falar Idiomas, Fuga, Furtividade, Geografia, História, Instrumento Musical, Interrogatório, Joalheria, Lábia, Ocultismo, Teologia.
Restrições: proibido para personagens com Aparência (Monstruosa).
Pontos de Vida e de Magia: Rx6.

Existem muitas histórias em mundos fantásticos, histórias estas que precisam e devem ser contadas. Esse é o papel dos Bardos, os artistas supremos desses mundos.

A profissão de Bardo está entre as mais respeitadas – pois, em uma sociedade sem comunicação a longa distância, cabe a eles transmitir notícias de lugares afastados. Também são eles que oferecem entretenimento à população.

Acima de tudo, o Bardo é uma figura de carisma. Com seu talento ele conquista a confiança de inimigos, derrete o coração das damas e acalma as feras. Em aldeias e vilarejos afastados das grandes cidades, a simples passagem de um Bardo costuma ser motivo de festa. É comum que eles sejam acolhidos em estalagens e casas de famílias, recebam cama e comida, apenas em troca de algumas boas canções ou histórias.

Bardos são lembrados como pessoas de boa aparência, em trajes elegantes, em geral trazendo consigo um bandolim, harpa ou outro instrumento (ou até mesmo nenhum, valendo-se apenas de sua voz).

Todo Bardo é um artista, mas nem todo artista é um Bardo; apenas aqueles que decidem viver aventuras. Mas por que um artista se tornaria um aventureiro? Os motivos são variados. Muitos acompanham grandes heróis para produzir obras sobre seus feitos, pois as mais poderosas histórias são aquelas sobre grandes aventuras. Outros tentam buscar inspiração em lugares distantes. E outros ainda o fazem pelo puro prazer de aventura, a emoção de desafiar monstros e vilões – uma emoção que eles podem, mais tarde, transformar em obras de arte.

Certos Bardos possuem algum conhecimento mágico, podendo lançar um pequeno leque de magias, porém eles canalizam suas magias através da melodia de suas canções. Como na Desvantagem Fetiche, um Bardo não pode lançar magias sem seu instrumento musical ou sem cantar, pois é através da sua arte que eles conseguem afetar a mente e os sentimentos de seus alvos.

Bardo - Habilidades do Kit:
• MELODIA ENCANTADORA: o bardo consegue afetar a mente de seus alvos com suas canções. Ele têm acesso aos Poderes Psíquicos sem precisar da vantagem Psiquismo, mas a substituindo pela Especialização Instrumento Musical ou Atuação. 

• RÉQUIEM: o bardo consegue afetar até mesmo mortos-vivos com suas canções e magias de influência mental (mortos-vivos normalmente não são afetados por habilidades e magias que afetam a mente). 

• CONHECIMENTO BÁRDICO: o bardo conhece diversas histórias e lendas de todos os locais por onde passa. Com esta habilidade ele recebe um bônus de +3 em testes de História (cumulativo com qualquer outro). 

• INSPIRAR COMPETÊNCIA: o bardo consegue auxiliar seus aliados com suas canções. Um aliado que esteja a até 10m e que possa ver e ouvir o bardo cantando/tocando sua melodia recebe um bônus de +2 (cumulativo com qualquer outro) em seus testes de Especializações enquanto o bardo estiver realizando sua performance. 

Magias Iniciais:
• PADRÃO dentre as psíquicas iniciais.