Olá caros amigos!
Prontos para continuarmos nossa caminhada pelo Santuário? Vamos lá!
DESERTOS DE ARANOCH
A Cordilheira de Tamoe, que se estende até a fronteira leste dos Reinos Ocidentais, atua como uma barreira natural nessas terras. Embora intransitáveis na maior parte de sua área, estas montanhas apresentam vastas e exuberantes florestas. Estas florestas contrastam com as terras ao leste: as areias áridas e implacáveis dos desertos de Aranoch.
Oferecendo um dos climas mais severos de todo o mundo, os desertos de Aranoch levam a vida de muitos a cada ano. Apenas os mais habilidosos e robustos nômades sobrevivem mais tempo nesse ambiente. Este vasto deserto é composto de um grande vazio, com algumas árvores e plantas adaptadas a ele. A água é rara entre suas dunas. O clima varia do intenso calor nos dias de verão aos ventos frios e secos nas noites de inverno.
LOCAIS EM DESTAQUE
♦ Lut Gholein: situada na parte ocidental da costa dos Mares Gêmeos, a cidade de Lut Gholein prosperou no ambiente impiedoso de Aranoch. Esta cidade costeira liga, com laços comerciais, os reinos do leste e oeste. Muitos nômades encontraram maneiras de sobreviver neste deserto hostil.
♦ Santuário Arcano: o Santuário Arcano é uma dimensão criada pelo mago Horazon, para manter ali demônios presos e escravizados. Conta a lenda que Lut Gholein foi construída sobre o portal que leva a essa dimensão. A área está repleta de Assombrações, Vampiros, Homens-Bode e armadilhas de relâmpago. A descrição do Santuário Arcano é de um local repleto de plataformas de pedra, do mesmo estilo de catedrais, suspensas em um vazio negro que lembraria o espaço sideral.
♦ Ivgorod: não se sabe muito sobre Ivgorod, apenas que está localizado no sopé das cordilheiras de Tamoe, próxima à Lut Gholein. Sabe-se que a ordem de monges protetores da terra vêm de Ivgorod. Eles acumularam conhecimento do corpo, bem como espiritual, mesmo não seguindo a ordem de Zakarum. Devido a proximidade com Khanduras, certamente eles mantém relações culturais com os sacerdotes e paladinos da região.
E tenho dito… por enquanto!