27 de janeiro de 2014

Os 10 mandamentos do Rei do Magic


Obviamente que um bom jogador de Magic não pode deixar de seguir estes mandamentos que servem tanto para Commander quanto para os formatos mais tradicionais (Legacy, T2...). Quer status? Quer ser o rei das mesas? Pois leia estes mandamentos!

01. Você tem que proteger suas cartas com um shield de marca, como Dragon Shield, Ultra Pro...

02. Você tem que chegar com um artefato potente, tipo um Tampo de Adivinhação do Sensei. O Tampo é um ícone, todo mundo quer um tampo.

03. Você tem que controlar o jogo. Quem não controla é só mais um. Quando você controla o jogo você está em evidência.

04. Pra ser o Rei do Magic você tem que ter um serviço exclusivo: tem que tutorar, ter umas cartas que levem outras cartas para a sua mão, que te sirvam no momento.

05. Tem que ter segurança. Uns counters, umas barreiras, ou uns encantamentos pra evitar que alguém te cause dano, ainda porque tem que se preocupar com a integridade física.

06. Vou ser muito sincero, a questão dos terrenos, o pessoal gosta muito de terreno antigo, vintage, isso é status, mas eu prefiro as full-art.

07. Outra coisa importante é você possuir cartas famosas: Jace: The Mind Scupltor, Ulamog: O Vórtice Infinito, Asfixiar...

08. Um deck tem que ter planeswalkers famosos, que façam efeitos top. Porque não tem sentido você ter aquilo tudo sem ter um efeito top que combe. Vou falar uma coisa, mas acho que é meio pesado... eu já baixei 4 planeswalkers... ao mesmo tempo!

09. Música não rola, mas rola a zoeira quando pinta uma destruição geral. Uma destruição boa, que limpa a mesa.

10. Quem joga o formato Commander tem que ostentar. Tem que por umas cartas foil, full art e raras, isso é ostentação. Qual a graça de jogar se não for pra ostentar?

E tenho dito!
(The zoeira never ends!)
Texto: Eric Lins