16 de janeiro de 2014

Diablo: As terras do Santuário (parte 3)


Vamos continuar então com nossa caminhada nas terras do Santuário…

REINOS OCIDENTAIS
Entre as terras Bárbaras do norte e os vastos desertos do leste, estão as montanhosas e verdejantes florestas dos Reinos Ocidentais. Os Reinos Ocidentais são formados por três regiões: Entsteig, Khanduras e Westmarch. Esses reinos menores desenvolveram regras próprias de etiqueta, levando a muitos a considerar os Reinos Ocidentais como as mais civilizadas das terras. Essas opiniões contrastam com a pouca idade do reino. Outrora destino de mercadores e de viajantes pacíficos, conflitos internos recentes fizeram com que os Reinos Ocidentais se tornassem o destino de mercenários e outros visitantes sórdidos.

Os Reinos Ocidentais são bem conhecidos por sua riqueza florestal, em consequência dos nutrientes do solo, chuvas agradáveis e clima ameno. As florestas produzem inigualáveis suprimentos, como grãos e madeira, que são empregados em habitações, ferramentas agrícolas e armas de guerra. As Irmãs do Olho Cego, que habitam o interior das províncias de Entsteig, são famosas pelos arcos fabricados com a madeira das árvores de lá. Mas com as sombras caindo sobre o Santuário, os Reinos Ocidentais também estão mudando. As criaturas que habitavam as florestas tornaram-se agressivas e deformadas versões de suas formas naturais. 

LOCAIS EM DESTAQUE
♦ Acampamento das Ladinas: o acampamento é um forte improvisado localizado nas Terras Sangrentas dentro de Entsteig. O Acampamento das Ladinas, como o próprio nome diz, é o acampamento criado pelas sobreviventes da batalha do Monastério das Ladinas, que outrora foi atacado pelas forças infernais comandadas por Diablo, que tinha como objetivo transformar esse local em uma fortaleza contra as forças do Céu.

O acampamento possui uma defesa razoável. Um pequeno rio corre próximo dali, e uma barreira de troncos de madeira cerca o forte improvisado, enquanto que guardiãs estão posicionadas em todas suas entradas. Poucas sobreviventes estão dentro do acampamento, além de certos animais, como vacas e galinhas. Fora das barricadas do forte existe uma cabana desocupada e um estábulo.

♦ Duncraig: capital de Westmarch, localizada perto da cidade de Kingsport.

♦ Kingsport: é uma cidade no Reino de Westmarch. O marinheiro Meshif inclui Kingsport em algumas de suas viagens marítimas, juntamente com os portos de Lut Gholein (onde geralmente é encontrado) e Kurast. Kingsport está localizada na costa sul de Westmarch, em frente às águas que levam até a ilha Skovos das Amazonas.

♦ Tran Athulua: a mais importante cidade das Amazonas, que foi nomeada em homenagem à deusa Athulua, principal divindade amazônica. Quase foi tomada por piratas dos Mares Gêmeos durante um cerco, mas as Amazonas, que estavam sem munições, os derrotaram com flechas mágicas dadas pela própria deusa Athulua.

♦ Tristram: capital de Khanduras outrora governada pelo rei Leoric. O antigo monastério Horadrim da cidade foi transformado em catedral e servia como sede do trono do rei.

É uma cidade pequena, com um poço em sua área central, cercado de poucas casas, um ferreiro, uma taverna e uma estalagem. Saindo um pouco da área central da cidade está um pequeno cemitério e logo em seguida a Catedral. Um pequeno riacho corre próximo à cidade e, na outra margem existe uma pequena cabana que dizem ser ocupada por uma bruxa.


E tenho dito… por hora!