A cidade de Caldeum. |
Olá aventureiros!
Prontos para continuarmos nossa caminhada pelo Santuário? Como diria um certo ninja de boné e roupa camuflada... "Let's vamos!"
KEHJISTAN
Sobre a costa oriental dos Mares Gêmeos está a selva esmeralda de Kehjistan. Há milhares de anos atrás, caçadores de recompensas encontravam a inabitada e exuberante Kehjistan, com suas chuvas agradáveis. Mas havia mais; a geografia de Kehjistan possuía áreas que emanavam certa energia mística, e, eventualmente aqueles com habilidades arcanas inatas, começaram a sentir e reconhecer esta energia, reunindo grupos para explorar estas áreas especiais. Foram fundados aqui os primeiros clãs de magos Vizjerei, os Ennead e os Ammuit. Infelizmente a história de Kehjistan não é completamente pacífica, pois houve a Guerra dos Clãs de Magos que quase deu fim aos clãs.
Geograficamente, Kehjistan é formado por quase um terço do hemisfério leste do Santuário. Com uma precipitação média de 160cm por ano, Kehjistan possui as maiores florestas tropicais do mundo conhecido. Esta imensa vastidão de selvas alimenta o Rio Argentek, que é o mais extenso rio do Santuário. Centenas de pequenos rios afluentes unem-se ao Argentek. Até recentemente, herbalistas e alquímicos recolhiam para estudos amostras de plantas e animais nativos de Kehjistan. Agora, a selva é demasiadamente perigosa tanto para visitas quanto para moradia. Aldeias inteiras, até mesmo pequenas cidades, foram aniquiladas.
Locais em destaque:
♦ Caldeum: é o maior centro comercial no Santuário, conectando os Reinos do Leste de Aranoch e os Reinos Ocidentais de Khanduras à Kehjistan por meio dos Mares Gêmeos. Devido à corrupção das florestas de Kurast por Mephisto, a nobreza de Kurast migrou para Caldeum para procurar refúgio. Logo, eles começaram a exigir seus “legítimos” direitos nas negociações do conselho da cidade, o que ocasionou um estado de guerra civil. Mas, devido à intervenção de Hakkan, o carismático Imperador dos Reinos Ocidentais, os cidadãos de Caldeum prosperaram por mais algum tempo.
♦ Kurast: capital de Kehjistan que está localizada a oeste dos Mares Gêmeos. A cidade inteira foi corrompida por Mephisto, forçando os poucos sobreviventes a se abrigarem nas Docas de Kurast. Ormus, o curandeiro de Kurast, tem mantido ativo um feitiço que protege a cidade, mas que, por algum motivo estaria enfraquecendo. O Lorde do Ódio deve ser destruído, a fim de salvá-los, e os Três devem ser detidos antes de alcançarem seus objetivos.
♦ Ureh: era uma cidade perdida que, segundo as lendas, teria um portal para o Céu aberto através da magia de seus magos locais, tendo seus habitantes deixado no Santuário todos os seus tesouros. Alguns aventureiros já partem em busca desses lendários tesouros e conhecimentos deixados pra trás.
E tenho dito! (por hora...)