As aventuras da Nintendo fora do reino do videogame continuam, conforme a empresa fecha parceria com o site de streaming Netflix para uma série original baseada em The Legend of Zelda.
Oferecendo uma fantasia para todas as idades baseada na franquia bem conhecida, a série Zelda será como Game of Thrones, mas para uma audiência familiar, de acordo com uma fonte do Wall Street Journal.
O projeto ainda está em fase inicial, precisando de um roteirista para começar a dar cara ao conceito, mas foi concebido como uma série de ação real. Isso contrasta com sua última incursão televisiva, um spin-off de um desenho animado de 1989.
Mais de 20 jogos Zelda foram lançados em quase 30 anos desde sua estreia em fevereiro de 1986 pela empresa japonesa Famicom. O símbolo triangular Triforce da série se tornou um ícone dos games clássicos.
Nos últimos anos, a empresa apostou na nostalgia e nos avanços tecnológicos para atingir um público que não teve a oportunidade de acompanhar suas séries mais conhecidas desde o começo, relançando diversos títulos-chave da franquia Zelda para o console caseiro Wii U e para o portátil Nintendo 3DS.
The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D é um exemplo, uma versão melhorada e ajustada para 3DS do jogo para N64 de 2000, ao passo que um novo jogo para console caseiro foi anunciado para WiiU, com lançamento provável para 2015.
E tenho dito!
Fonte: MSN