31 de janeiro de 2013

Chapolin Colorado - Heróis e Vilões (Parte 9)


O Chapolin Colorado é um super-herói que foge completamente dos padrões. Baixinho, atrapalhado e fracote, nunca teve uma origem divulgada concretamente. Alguns dizem que ele recebeu sua missão e armas de deuses astecas, por ter um coração puro e incorruptível; outros dizem que ele surgiu quando, na presença de um cientista moribundo, veio a receber dele estranhas pílulas que o faziam encolher e o pedido de usá-las em prol da justiça e dos inocentes. Ele recebeu esse legado por ser o único homem honesto presente quando o cientista faleceu.

Chapolin explicou uma vez a origem de seu nome. Seu pai chamava-se "Pantaleon Colorado y Roto" (Calça Vermelha e Curta). Seu padrinho estudava e colecionava insetos. Então escreveu o nome de 4 insetos em pedaços de papeis e os colocou dentro de um chapéu, após pediu que alguém sorteasse, e assim saiu o nome Chapolin (ou "Chapulín" em espanhol - Gafanhoto) para o batismo. Os outros três insetos eram Libélula, Escaravelho e Caruncho. Porém seu nome completo é "Chapolin Colorado Lane" (mas nunca foi comprovado o parentesco com Lois Lane e, bem, vocês sabem quem...). Porém o Chapolin também é conhecido como Polegar Vermelho ou Vermelhinho.

Ele somente aparece quando chamado pela frase “Oh, e agora quem poderá me defender?”, se materializando heroicamente com a expressão “Eu!” (não importando a época em que isso ocorra), e posteriormente tropeçando, derrubando algo, caindo ou coisa assim - sempre se machucando no processo (1 ponto de dano).

Chapolin veste-se com uma roupa vermelha dos pés à cabeça, com algo parecido com asas de pano nas costas, antenas na cabeça - as chamadas "Anteninhas de Vinil", tênis amarelos e um escudo dourado no peito em forma de coração com as iniciais CH em vermelho. 

As Anteninhas de Vinil se conectam diretamente a todas as terminações nervosas do corpo do herói, possibilitando uma interação direta e funcionalidade total: detectam presenças de criminosos e outros seres malignos; decodificam e traduzem idiomas e códigos secretos diversos; captam leituras de materiais tóxicos ou perigosos; recebem pedidos de socorro; ativam recursos bio-eletrônicos especiais presentes no corpo do herói, dando à ele uma velocidade maior para manusear sua marreta, sendo capaz até de rebater balas.

Como "armas" o Chapolin usa a Marreta Biônica (também nas cores vermelho e amarelo) para atordoar seus oponentes, e a Buzina Paralisadora, obviamente para paralisá-los.

O Chapolin tenta sempre proteger as pessoas e os inocentes, e principalmente as mulheres. Aliás, ele adora mulheres, sendo talvez o herói mais mulherengo do mundo!

Ele é baixo (pouco mais que 1,60m) e fraco, mas enfrenta seus medos para derrotar o adversário, chamando para o comando “Sigam-me os bons!”. 

Chapolin Colorado
F1, H1, A0, R2, PdF0, 16PVs, 16PMs.

Vantagens e Desvantagens: Humano, Aparência (Inofensivo), Arma Especial (retornável, Marreta Biônica - funciona como um cassetete), Duro de Matar, Inimigo (Tripa Seca), Superpoder (Aceleração¹, Detectar o mal¹, Sentido Especial - Ver o Invisível¹, Falar Idioma¹, Diminuir de Tamanho², Paralisia³) Torcida, Código de Honra (Cavalheiro e Herói), Fetiche (anteninhas de vinil, buzina paralisadora e pastilhas encolhedoras), Insanidade (Vício - falar frases de efeito como "Sigam-me os bons", "Não contavam com minha astúcia", "Palma, palma, não priemos cânico", "Suspeitei desde o princípio", etc.), Má Fama (trapalhão), Maldição (Atrapalhado), Pacifismo (Misericordioso), Ponto Fraco (trapalhão).

Especializações: Alpinismo, Dissimulação, História.

Equipamento: Anteninhas de Vinil, Marreta Biônica, Pastilhas Encolhedoras, Buzina Paralisadora.

¹ Anteninhas de Vinil (peso e tam. desprezíveis): concede Superpoder de Aceleração, Detectar o mal (quando inimigos estão a pelo menos 20m de distância), Sentido Especial - Ver o Invisível (caso esteja procurando por algum objeto), Falar Idioma (para se comunicar/compreender em outros idiomas).

² Pastilhas Encolhedoras (peso e tam. desprezíveis): concede Superpoder de Diminuir de Tamanho (tamanho miúdo). Só pode ser usada uma pastilha por dia.

³ Buzina Paralisadora (peso e tam. desprezíveis): concede Superpoder de Paralisia com uma buzinada. O alvo precisa estar a até 5m de distância para o efeito funcionar. A Paralisia possui sua duração normal vista em regras, mas pode ser cancelada antes disso com duas buzinadas rápidas.

E tenho dito!