Ultimato!RPG

ULTIMATO!RPG. Este é principalmente um jogo de heróis poderosos. Ele se baseia em videogames, histórias em quadrinhos e filmes. É um jogo de armas mágicas, armaduras robóticas, monstros que devoram prédios, torneios que decidem o destino de mundos, e artistas marciais que disparam energia pelas mãos.

Dentro deste limite, U!RPG também pode ter gêneros. Fantasia medieval (como em O Senhor dos Anéis, Gladiador, Diablo...), torneios de artes marciais (Street Fighter, Mortal Kombat, Dragon Ball, Tekken...), ficção científica (Aliens vs. Predator, Star Wars, Babylon 5...) e horror (Resident Evil, Silent Hill, Darkstalkers...), entre outros.
A cobra vai fumar...!!!
Alguns jogos buscam aproximar suas regras da realidade o máximo possível. U!RPG nem tanto. Aqui, o mais importante é que você pode lançar bolas de fogo, destruir uma parede com o ombro, ou nocautear um vilão batendo nele com uma espada de energia ­ e não precisa ter explicações para isso. Não é para ser lógico ou realista. É para ser épico, veloz, cósmico, alucinante... e bem divertido.
O Manual Básico ULTIMATO!RPG contém tudo o que você precisa para conhecer e começar a jogar RPG. Ele é bem completo e abrangente, além de ser um pouco avançado. Apesar da simplicidade de suas regras se comparado a outros RPGs, um jogador novato pode ter dificuldade em lidar com elas.