18 de abril de 2013

Arqueiro Inigualável - Kit de Personagem


Olá desbravadores!

Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

ARQUEIRO INIGUALÁVEL
Requisitos: PdF1, Armas (qualquer arco), Armeiro (arcos), Furtividade, Recarga Rápida.
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida: Rx8.
Pontos de Magia: Rx6.

Muitos exércitos ostentam unidades de soldados que usam um arco como sua arma primária, mas a maioria não possui a disciplina para ganhar o tipo de especialização que o arqueiro inigualável tem.

O arqueiro inigualável devota sua vida para aperfeiçoar sua habilidade com o arco. Todas as demais preocupações são secundárias.

Para ele, o momento perfeito na vida ocorre quando a flecha é disparada e tudo depende da precisão do seu olho, da firmeza da sua mão, e do seu entendimento da sua arma escolhida. Para os arqueiros mais habilidosos, a vida é vivida ao seu máximo nesse momento. Perfeição é um tiro certeiro, e tudo o mais é irrelevante. 

Arqueiro Inigualável – Habilidades do Kit:
• PERITO EM ARCOS: o arqueiro inigualável compreende sua arma num nível fundamental que a maioria dos soldados treinados jamais atinge. Ele recebe os benefícios da vantagem Perito quando usa sua Especialização Armeiro em testes relacionados a arcos e flechas.

• TIRO MÚLTIPLO: o arqueiro inigualável pode comprar esta vantagem por 1 ponto.

• ATAQUE FURTIVO À DISTÂNCIA: caso o arqueiro inigualável consiga atacar um oponente que, por algum motivo, não consiga defender-se plenamente, ele poderá acertar uma área vital para causar maior dano (apenas com seu arco e flecha). Em regras, o arqueiro pode somar +1d à sua FA final caso o alvo do ataque seja considerado Surpreso. Criaturas que, por algum motivo, não estejam “vivas”, ou que não possuam áreas vitais anatomicamente “normais” (como plantas, amebóides, construtos, mortos-vivos, etc.) são imunes a esse ataque.

Caso o arqueiro inigualável já possua uma habilidade similar de outro kit (como a dos Ladinos) o bônus em FA não se acumula.

• FLECHA PRECISA: a habilidade de um arqueiro inigualável com seu arco o permite atacar precisamente seus inimigos. Ele pode adquirir a vantagem Ataque Especial (Preciso) por apenas 1 ponto.

• AMEAÇAR: um arqueiro inigualável com esta habilidade pode usar seu arco (longo) como uma arma de combate corpo a corpo, da mesma forma que um martelo de haste (FA=F+H+1d+3 por contusão) permitindo atacar alvos a até 3m de distância (mas não adjacentes).


E tenho dito!