12 de abril de 2013

Necromante - Kit de Personagem


Olá conjuradores das artes ocultas!

Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

NECROMANTE
Requisitos: Trevas 1, Concentração, Fisiologia, Linguística, Ocultismo.
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida: Rx5.
Pontos de Magia: Rx9.

Este tipo de conjurador é especializado em Necromancia, que consiste no estudo, criação e controle de mortos-vivos. O personagem com esse tipo de conhecimento estudou a fundo esse tipo hediondo de criatura. Ele pode (com um teste apropriado bem sucedido) dizer que tipo de criatura é, considerando que ele consiga observá-la durante algumas rodadas. Na maioria das sociedades ele seria considerado um vilão – e muitos de fato o são, usando esqueletos e zumbis como soldados e servos diabólicos. Por seu desrespeito pela vida, Necromantes são os mais clássicos inimigos dos grupos de aventureiros.

Mas o necromante é, acima de tudo, um estudioso. Ele está mais interessado em desvendar os mistérios da vida e da morte, seja em proveito próprio, seja em benefício da humanidade. Seu conhecimento em anatomia lhe permite a compreensão do funcionamento do corpo de seres humanóides ou com partes humanas, como centauros. Este estudo também permite dizer, com grande chance de acerto, qual a causa da morte ao analisar um corpo e seu estado.

Alguns necromantes, contudo, têm como grande ambição acumular magia suficiente para se tornarem liches — magos mortos-vivos de imenso poder. 

Necromante – Habilidades do Kit:
• NECROMANCIA: o necromante recebe um bônus de Focus +1 nos Caminhos que possua quando lançar magias (apenas as Iniciais) contra ou a favor de mortos-vivos. Bônus de +1 em testes de Especializações relacionados a mortos-vivos ou cadáveres.

• FAMILIAR: é um animal normal de pequeno porte (gato, corvo, sapo, serpente…) que, quando convive com o necromante, pode partilhar suas habilidades e aumentar seus poderes.

Um familiar une-se totalmente a seu dono, como um Parceiro. Eles passam a ser como uma só criatura, combinando suas características mais altas (muito provavelmente as do próprio conjurador serão superiores) e vantagens. O conjurador e o familiar também possuem uma Ligação Natural.

Exemplo: um necromante com F1, H4, R2, A3, PdF1 e Arena une-se a um corvo familiar com F0, H1, R1, A0, PdF0, Tam. Miúdo e Voo. Agora a dupla terá F1, H4, R2, A3, PdF1, Arena e Voo (o necromante também será capaz de voar).

Estes são os animais que podem se tornar familiares: 
CAMALEÃO: F0, H0, R1, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Invisibilidade.
CORVO (ou qualquer pássaro): F0, H1, R0, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Voo.
CÃO/LOBO: F1, H1, R1, A0, PdF0, Tam. Peq., Sentidos Especiais (Audição e Faro Aguçados).
GATO: F0, H2, R0, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Sentidos Especiais (Audição, Faro e Visão Aguçadas).
MACACO: F0, H1, R1, A0, PdF0, Tam. Pequeno, Arena (ermos).
SAPO: F0, H0, R1, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Arena (água).
SERPENTE CONSTRITORA: F1, H0, R0, A0, PdF0, Tam. Pequeno, Paralisia.
SERPENTE VENENOSA: F0, H1, R0, A0, PdF0, Tam. Miúdo, Ataque Especial (contínuo).
• FALAR COM O FAMILIAR (requer Familiar): outro poder que necromantes possuem é a capacidade de falar com o seu familiar.

O necromante pode lançar a magia Voz Animal como uma habilidade natural, sem consumir PMs, mas apenas quando for conversar com seu familiar. 

Necromante – Magias Iniciais:
• MAGIAS: padrão entre as magias arcanas iniciais.


E tenho dito!