8 de abril de 2013

Swashbuckler - Kit de Personagem


Bem vindos audaciosos heróis!

Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

SWASHBUCKLER
Requisitos: Aceleração, Código de Honra (Cavalheiros ou Combate), Insanidade (Megalomaníaco), Acrobacia, Alpinismo, Armas (Medievais), Armaduras (Medievais), Detecção de Mentiras, Diplomacia, Fuga, Salto, Sedução.
Restrições: proibido para personagens com Aparência Monstruosa.
Pontos de Vida: Rx9.
Pontos de Magia: Rx5.

Em um mundo de pesadas couraças metálicas e espadas imensas, o Swashbuckler é o mais ousado, galante e romântico dos guerreiros. Ele despreza as armaduras, preferindo se exibir em roupas de cores vivas e finamente trabalhadas. Ele gargalha dos machados e espadas montantes, brandindo seu florete ou trazendo uma adaga ou uma rosa entre os dentes perfeitos e brilhantes. “Heroísmo exagerado” é a marca registrada do swashbuckler, pois sua ousadia e imprudência não conhecem limites. Ele se balança em candelabros, corre sobre mesas, derruba portas sob sua bota, se lança através de janelas e salta sobre telhados – mesmo quando isso não é necessário! Em vez de planejar, atira-se aos brados sobre qualquer inimigo. Em vez de tesouros e itens mágicos, ele busca apenas fama, glória e aventura.

E quando a missão envolve uma linda dama em perigo, que os deuses tenham pena de quem ficar em seu caminho…

Um swashbuckler pode ser facilmente reconhecido – na verdade, é difícil NÃO notar quando ele surge. Ele aprecia usar capas esvoaçantes, grandes chapéus com plumas, cabelos compridos, luvas e botas brilhantes. Em uma taverna, ele será sempre o mais barulhento e festeiro (exceto claro, quando está cortejando uma rapariga). Em combate, o legítimo swashbuckler nunca se esconde, não faz emboscadas e nem ataca pelas costas; ele sempre anuncia sua presença a altos brados, para que o vilão saiba que herói o derrotará. Se houver testemunhas, melhor ainda!

Sempre com um sorriso feroz nos lábios, ele nunca recua diante de um duelo. Este excesso de confiança é seu primeiro e maior ponto fraco. O segundo são as mulheres: romântico incorrigível, o swashbuckler nunca vai levantar a mão contra uma linda dama, nem se recusar a protegê-la de qualquer perigo. Alguns destes heróis escondem sua verdadeira identidade sob uma máscara, para evitar que sua família e amigos sejam ameaçados pelos vilões. Por sua graça, elegância e disposição para o romance, elfos e meio-elfos são aqueles que mais facilmente se tornam swashbucklers. 

Swashbuckler – Habilidades do Kit:
• AÇÃO SÚBITA: o swashbuckler passa a reagir para o combate de forma mais rápida. Esta habilidade concede, ao custo de 1 PM, um bônus de +4 no teste de Iniciativa (não cumulativo com Teleporte, Aceleração e/ou Noção do Perigo) para situações de combate.

• ATAQUE PRECISO: quando utiliza uma rapieira (ou uma Arma Simples que cause dano por Força/Perfuração), o swashbuckler pode, como uma ação completa e ao custo de 1 PM, atacar em uma área vital do oponente para causar um dano agravado, acrescentando +1d à sua FA final, porém ele não poderá usar esta habilidade se estiver usando armaduras médias ou pesadas ou se estiver carregando peso além de sua capacidade.

Criaturas que, por algum motivo, não estejam “vivas”, ou que não possuam áreas vitais anatomicamente “normais” (como plantas, amebóides, construtos, mortos-vivos, etc) são imunes a esse ataque.

• BÔNUS DEFENSIVO: o swashbuckler possui uma grande velocidade para desviar ataques, recebendo um bônus de +1 quando realiza Esquivas (cumulativo APENAS com sua Aceleração) e FD final +2, porém ele perderá esses bônus se utilizar qualquer tipo de armadura ou se estiver carregando peso além de sua capacidade.

• MENTE ESCORREGADIA: esta habilidade representa a dificuldade em controlar a mente de um swashbuckler. Caso o swashbuckler for alvo de uma magia ou poder de controle mental e não conseguir resistir aos seus efeitos, ele poderá, no seu próximo turno, tentar um novo teste para negar o efeito da magia, porém ele receberá um bônus de +2 no teste. Ele terá o bônus apenas para essa nova tentativa.


E tenho dito!