9 de março de 2022

Elden Ring é um RPG de ação épico que vai entrar para a história!



Elden Ring era um dos jogos mais esperados dos últimos anos. E esta expectiva tinha fundamento, pois se tratava de um ambicioso título da FromSoftware, criadora do gênero "soulslike", com participação de George R. R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, em seu desenvolvimento. Tinha tudo para ser um sucesso estrondoso essa dobradinha, e foi!

Lançado mundialmente no último dia 25 de fevereiro pela Bandai Namco, o game foi aclamado pela crítica especializada e jogadores, recebendo umas das maiores notas de avaliação que um jogo de videogame recebeu nos últimos anos.

Elden Ring carrega o DNA da FrontSoftware, que revolucionou o mercado ao lançar em 2009 Demons Souls, criando um novo gênero no mercado, que é aquele jogo com elementos de RPG com um médio/alto teor de dificuldade e combate mais cadenciado.. Tinha sido criado então o gênero "soulslike" ou em uma tradução direta e livre "como souls". O sucesso de 2009 foi tanto que a FrontSoftware se especializou neste tipo de jogo, lançando a triolgia Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e mais recentemente Elden Ring.

O jogo, além de ser um original representante do gênero da From, apresenta pela primeira um mundo aberto estonteante, opressor e desafiador, onde o jogador é livre para tomar suas decisões e não precisa seguir por um caminho linear.

Elden Ring é imenso, imersivo e muito, muito desafiador. São necessárias cerca de 40 horas para zerar o game, mas podem chegar até a 50 horas caso o jogador decida fazer tudo.

O level design, os gráficos, a trilha sonora e o efeitos de áudio são primorosos. Podemos afirmar que Elden Ring, até agora, é o mais forte candidato a jogo do ano de 2022.

Vale apontar que o jogo possui apenas áudio en inglês, mas todos a interface e legendas estão em português do Brasil, o que facilita demais a imersão na história do jogo.

Confira o trailer oficial:


Sobre o jogo

Mergulhe em um extenso reino construído com base na rica e sangrenta história criada pelas mentes de Hidetaka Miyazaki criador da influente série de jogos Dark Souls; e George R.R. Martin autor da série de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo.

Assuma o papel de um Maculado, um visitante de outras terras que foi trazido às margens dos domínios brutalmente devastados das Terras Intermédias. Assolados pelo despedaçar do Anel Prístino, que mantinha a paz e ordem por toda essa terra, jogadores devem caçar e derrotar antigos governantes e semideuses para reunir novamente os fragmentos deste Anel, assumindo então o manto de Lorde Prístino.

Entre cavaleiros contundentes, ladrões ágeis, arqueiros elusivos, e poderosos feiticeiros, ou ainda um misto de múltiplas disciplinas, Elden Ring oferece uma verdadeira experiência de role-playing ao possibilitar que jogadores experimentem e se adequem aos estilos de jogabilidade que acharem melhor. Escolha entre uma grande variedade de habilidades encontradas por estas terras e as equipe em suas armas para expandir e explorar novas opções de combate. Jogadores também poderão convocar espíritos encontrados em suas jornadas para ajudá-los em combates, equilibrando assim a balança contra os inimigos mais poderosos do game.

Elden Ring combina level design e a experiência de narrativa ímpar da FromSoftware em uma terra repleta de mistérios e conteúdos de tirar o fôlego que jogadores podem descobrir durante suas explorações a pé ou montados no Torrente, o Corcel Espectral. Existe sempre algo novo, empolgante ou inesperado para se encontrar em cada cantinho deste vasto mundo.

Elden Ring conta com modalidades cooperativas e competitivas em seu multiplayer. Jogadores convocados podem ajudar uns aos outros na exploração deste mundo ou nos desafiadores encontros com inimigos. Jogadores também podem invadir mundos alheios no modo multiplayer competitivo. Neste caso é matar ou ser morto, pois o invasor estará sempre tentando derrotar outros aventureiros para tomar seus valiosos pertences.

Elden Ring está classificado como "Recomendado para Maiores de 16 Anos" pelo Ministério da Justiça. O jogo já está disponível nas Américas para as plataformas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e PC via STEAM.


E tenho dito!