17 de janeiro de 2013

Monge - Kit de Personagem


Saudações honoráveis heróis (e vilões)!

Vamos ao kit da vez com regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

MONGE
Requisitos: Arma Viva, Mentor, Código de Honra (qualquer um), Acrobacia, Arte Marcial, Armas* (Medievais), Concentração, Diplomacia.
*A Kama, Nunchaku, Sai e Shuriken são tratadas como armas comuns para monges, devido ao seu treinamento e cultura.
Restrições: proibido para Fadas (exceto Sátiros).
Pontos de Vida: Rx8.
Pontos de Magia: Rx6.

Os monges são pessoas que buscam a perfeição espiritual através da meditação da contemplação, e a perfeição corporal, através de um intenso controle e treinamento em artes marciais. Devido ao seu treinamento em artes marciais, geralmente a arma mais perigosa de um monge é seu próprio corpo. Alem de conseguir causar mais dano desarmado que uma pessoa normal, seu treino geralmente o concede ataques mais rápidos e a capacidade de acertar pontos vitais de uma criatura a fim de atordoá-lo.

O treinamento físico ao qual se submetem também permite que realizem feitos impressionantes, como segurar flechas em pleno vôo e saltar muito mais longe. Já o treinamento espiritual os concede força de vontade descomunal, além de controle absoluto sobre sua própria mente.

Monges podem ser bons ou maus, dependendo da linha filosófica adotada por sua ordem ou monastério (ou possível juramento). Algumas podem pregar o bem e a ajuda ao próximo como meio de alcançar a perfeição. Outras podem pregar que uma pessoa deve tomar qualquer caminho necessário para alcançar a perfeição, não importando se você deverá passar por cima de uma ou duas pessoas para fazer isso.

Monge – Habilidades do Kit:
• TREINAMENTO MARCIAL: um monge recebe um bônus de +1 em testes de Acrobacia, Arte Marcial e Concentração devido ao seu rigoroso treinamento e disciplina.

• ATAQUE KI: os ataques desarmados do monge são melhorados através de seu ki (energia interior), sendo tratados como se fossem armas mágicas.

• BÔNUS DEFENSIVO: o monge possui uma grande velocidade para desviar ataques, recebendo um bônus de H+1 quando realiza Esquivas (não cumulativo com Aceleração e/ou Teleporte) e FD final +2, porém ele perderá esses bônus se utilizar qualquer tipo de armadura ou se estiver carregando peso além de sua capacidade.

• IMUNIDADE A ILUSÕES: o monge recebe um bônus de +3 em testes de Resistência contra qualquer magia ou efeito ilusório (não funciona contra disfarces ou metamorfose, só ilusões).

• IMUNIDADE A VENENOS: o monge torna-se imune a todas as formas de veneno, mágicas ou normais.

E tenho dito!