18 de maio de 2013

Cavaleiro - Kit de Personagem


Salve, honrados heróis!

Apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para o recentemente lançado Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

CAVALEIRO
Requisitos: Aliado (Cavalo de guerra com Aceleração, Inculto: Primitivismo e Tamanho grande), Adestramento, Armas (Medievais Comuns), Armaduras (Medievais), Diplomacia, Montaria.
Restrições: proibido para personagens com Inculto ou Modelo Especial.
Pontos de Vida: Rx9.
Pontos de Magia: Rx5.

Apesar da grande variedade de montarias exóticas existentes em mundos de fantasia medieval, o cavalo ainda é o animal mais utilizado para essa finalidade. No dorso de um cavalo, um guerreiro não precisa se preocupar com o peso de sua armadura e pode arremeter contra o alvo a grande velocidade, causando dano mortal com sua lança ou espada. Assim, muitos guerreiros se especializam em lutar a cavalo.

Este é, contudo, um luxo para poucos. Cavalos podem ser comuns, mas ainda são caros. Apenas as nações mais ricas e poderosas têm grandes cavalarias. As pesadas armaduras e armas que tornam prático o uso do cavalo também são dispendiosas. Apenas membros da classe alta podem ser cavaleiros. Isso também explica porque eles são mais cultos e educados que a média. Os cavaleiros são, portanto, a aristocracia dos guerreiros.

Uma das armas que o cavaleiro se especializa é a lança de justa, que consiste em uma grande e pesada lança (usada com ambas as mãos) que permite atacar inimigos que estejam a até 3m de distância, mas que não pode ser usada em combate corpo-a-corpo. Sob montaria, a Lança de Justa pode ser usada apenas com uma das mãos e concede FA final +1 se usada com um Ataque de Carga.

Cavaleiro – Habilidades do Kit:
• UM ÚNICO SER: um cavaleiro pode se aproximar o inimigo galopando a grande velocidade para realizar, com sua arma, um Ataque de Carga valendo-se da Aceleração do cavalo para um dano maior. Cavalos podem fazer dois ataques por turno com os cascos como uma ação completa (FA=F+H+1d-1), mas o próprio cavaleiro pode tentar atacar enquanto o animal faz isso, mas deve antes ter sucesso em um teste de Montaria (ainda será uma ação completa).

• ATAQUE DEFENSIVO: sempre que o Cavaleiro esteja em situações de combate que envolvam proteger uma criatura mais fraca (feita com menos pontos ou um Protegido Indefeso), ele irá receber um bônus de FA+2 e FD+1. Essa habilidade pode ser comprada até duas vezes e seu benefício se acumula.

• CARGA MORTAL: com esta habilidade, sempre que realizar um Ataque de Carga com sua montaria, o Cavaleiro triplica sua Força no caso de um acerto crítico (ao invés de duplicar). Se a arma for uma Lança de Justa ele ainda recebe um bônus extra de FA final +1.

• VELOCIDADE SUPERIOR: com esta habilidade o Cavaleiro consegue percorrer distâncias maiores com a Aceleração de seu cavalo. Ele recebe um bônus de +2 (na Habilidade ou Resistência – a que for maior) para o cálculo de movimento quando estiver sob montaria.

E tenho dito!