E AÊÊÊÊÊÊÊ MEU POVO! Retornando aos trabalhos após um período de ausência. Motivos não faltaram: viagem, trabalho, mudança, preguiça, etc.
Mas cá estamos e retornando com a história das terras do mundo de Diablo, o Santuário!
INFORMAÇÕES GERAIS
Geografia
Os Reinos Ocidentais de Westmarch, Khanduras e Entsteig possuem florestas verdes e férteis com muitos tipos diferentes de vida animal e vegetal. Eles fazem fronteira com o Golfo de Westmarch que se conecta a muitos rios que abastecem os reinos com água. Duncraig é a capital de Westmarch, assim como a cidade de Tristram é a de Khanduras. Aranoch, localizado a leste de Khanduras é, em sua maior parte, um grande deserto com dunas cobertas de arbustos secos e algumas palmeiras; sua capital Lut Gholein encontra-se entre Mares Gêmeos e é uma próspera cidade comercial para muitos dos povos do Santuário. Ao norte as tribos Bárbaras situaram suas vilas e cidades ao redor cavernoso das montanhas rochosas, sendo a Montanha Arreat a mais alta delas. Para o leste estão as selvas fechadas de Kehjistan, onde sediam-se diversos Clãs e Ordens. Assim como Lut Gholein, Kurast é uma cidade portuária e é a capital de Kehjistan. Todas as cidades em Kehjistan se abastecem de água potável a partir de rios que fluem até os Mares Gêmeos; Kehjistan também faz fronteira com o Mar da Luz e com o Grande Oceano. Entre os Mares Gêmeos e o Grande Oceano é onde se localizam as três ilhas das Amazonas, Skovos, Philios e Lycander.
Fauna
Devido à influência dos Demônios Primordiais, o mundo do Santuário foi devastado de certa forma; por isso a maioria dos animais fora corrompida e, portanto, possuem os traços físicos alterados. Os únicos animais que não sofreram distorções foram os pequenos roedores, insetos e répteis que existem em todos os lugares, e até mesmo alguns animais domésticos. A maioria desses animais são de pequeno porte e conseguiram fugir. Neste grupo estão frangos, ratos, morcegos, besouros, lesmas, cobras e coelhos. Podem-se encontrar até mesmo vacas domesticadas em vários locais do Santuário.
Grupos Étnicos
Existem vários grupos étnicos em todo Santuário pertencentes a todos os tons de pele. Os povos dos Reinos Ocidentais, como as Ladinas e os Cavaleiros de Westmarch são caucasianos; os bárbaros e druidas das regiões ao norte também, assim como as Amazonas das ilhas ao sul do continente. As pessoas de Kehjistan possuem um tom de pele morena que pode variar ao negro; os Paladinos e Magos tendem a serem negros, e as Feiticeiras do clã Zann Esu geralmente são mulatas. Existem ainda os povos orientais de Xiansai.
Idiomas
Não se sabe muito sobre outras línguas no mundo do Santuário, mas foram encontradas muitas runas mágicas e escrituras em Lut Gholein e Kurast. Antigos túmulos e santuários nos desertos de Aranoch, assim como as cidades corrompidas de Zakarum próximas a Kurast, possuem diversas inscrições em um idioma desconhecido.
E tenho dito… por hora!
