24 de agosto de 2016

Conheçam o MUNCHKIN


Entre na Dungeon e explore seus mistérios! Abra portas secretas e mate todos os monstros que cruzarem seu caminho. Trapaceie seus colegas. Pegue todo o tesouro para você e saia correndo. Seja sincero: Você adora isso!

Este jogo de cartas contém a essência da Experiência Dungeon... sem toda a complexidade do RPG. Tudo que você precisa é juntar alguns amigos, matar uns monstros e pegar seus valiosos tesouros. Itens poderosíssimos como uma "Bandana de Machão" ou as famosas "Joelheiras da Sedução". Calce as "Botas de Chutar a Bunda" ou talvez use sua "Serra Elétrica de Mutilação Sangrenta".

Podem jogar de 3 a 6 jogadores. Você precisará de 10 marcadores (moedas, fichas de poker, qualquer coisa – ou algum dispositivo super avançado que conte até 10) para cada jogador. As cartas são então separadas duas pilhas: uma de Dungeon e outra de Tesouro. Embaralhe as pilhas separadamente. cada jogador então recebe 4 cartas de cada deck.

Cartas não mãos dos jogadores não estão “em jogo”. Elas não te
ajudam, mas também não podem ser roubadas, a não ser que uma carta diga especificamente o contrário. No final do turno de cada jogador, ele deve respeitar o limite máximo de 5 cartas na mão. As cartas poderão ser utilizadas em um momento específico. Cartas “em jogo” não podem ser retornadas para sua mão – elas
devem ser descartadas (somente por algum efeito, e não por você não gostar mais dela) ou trocadas se você quiser se livrar de uma delas.

Todos os jogadores começam o jogo com um Humano de Nível
1, sem classe nenhuma. Isso poderá mudar no decorrer do jogo com as cartas que serão colocadas em jogo.

Decida quem começa o jogo da seguinte maneira: jogue o dado e
discuta sobre o resultado, o significado dessa frase, e a confusão
que a ausência de palavras pode efeito.

O jogo se dá em turnos, cada um com diversas fases. Quando o primeiro jogador termina seu turno, ele passa a vez ao jogador da esquerda e assim por diante. O primeiro jogador a atingir o Nível 10 é o vencedor... mas você deve atingir o Nível 10 matando um monstro, a não ser que uma carta especificamente permita que você ganhe de outra maneira.

Então dê início à sua saga massacrando "Rãs Voadoras" ou um "Troll da Internet", para quem sabe um dia ter o prazer de matar o temível "Dragão de Plutônio".

Rápido e leve, Munchkin vai levar qualquer grupo de jogadores de RPG à loucura! E, enquanto todos estiverem rindo, você pode roubar suas coisas.

Munchkin foi desenvolvido pela Steve Jackson Games (GURPS) e é distribuído aqui no Brasil pela Galápagos Jogos.

E tenho dito!