A lenda do Pé Grande (Sasquatch) é contada há mais de 200 anos. Mas foi em 1951, quando o alpinista britânico Eric Shipton publicou uma série de fotografias de pegadas humanóides obtidas na cordilheira Gauri Sankar, no Himalaia, que a lenda do gigante peludo tornou-se mais popular.
Ele tem nomes diferentes em lugares diferentes: no Tibet, onde ele caça os Himalaias, ele é chamado de Yeti ou Abominável Homem das Neves; ele é Mapinguari na Amazônia; Yowie na Austrália; e na América do Norte ele é conhecido como o Homem do Gelo (ou Sasquatch).
Onde quer que ele seja visto, a descrição é sempre a mesma. Cerca de 2 a 2,7 metros de altura, coberto de pêlo (variando entre marrom, branco, cinza ou negro), com uma cabeça pequena e sobrancelha grossa. As feições seriam a mescla de um humano com um gorila.
Alguns acreditam que ele seja um humanóide de verdade que há séculos se esconde em florestas e montanhas.
O apelido de Pé Grande nasceu a partir de fotografias de supostas pegadas, que comparadas com um pé humano normal, teriam proporções muito maiores. Depois desse acontecimento, vários casos de avistamentos desses “monstros” foram notificados às autoridades.
Sasquatch (Pé Grande)
F3, H1, A2, R4, PdF0, 32PVs, 32PMs.
Vantagens e Desvantagens: Aparência (Monstruoso), Arma Viva (garras/corte ou contusão), Armadura Extra (Gelo), Visão no Escuro.
Especializações: Alpinismo, Caça, Furtividade, Pesca.
E tenho dito!