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"-Daqui de cima poderemos atacá-los melhor! -Sim chefe... mas como descemos?" |
Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para o recentemente lançado Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).
PEQUENO BALOEIRO
Requisitos: Arena (céu), Geografia, Engenharia (balão), Mecânica (balão), Pilotagem (balão); deve possuir um balão como veículo (maiores detalhes no MB U!RPG, pág. 166), porém DEVE ser de, no mínimo, tamanho Grande (para transporte de mais 1/2/4/8 criaturas de tamanho Grande/Normal/Pequeno/Miúdo) e possuir a vantagem Voo.
Requisitos: Arena (céu), Geografia, Engenharia (balão), Mecânica (balão), Pilotagem (balão); deve possuir um balão como veículo (maiores detalhes no MB U!RPG, pág. 166), porém DEVE ser de, no mínimo, tamanho Grande (para transporte de mais 1/2/4/8 criaturas de tamanho Grande/Normal/Pequeno/Miúdo) e possuir a vantagem Voo.
Restrições: apenas raças de tamanho pequeno.
Pontos de Vida: Rx7.
Pontos de Magia: Rx5.
Em mundos fantásticos, às vezes o transporte aéreo é um luxo para poucos. Montarias voadoras são raras, e nem todos os magos e feiticeiros podem usar seu poder para voar ou fazer voar seus aliados. Existe, contudo, uma opção mais barata: o transporte via balões de ar quente fornecidos por halflings, goblins, gnomos… que tentam sobreviver em grandes centros urbanos, porém baloeiros tendem a ser mais numerosos perto de grandes cidades ou ilhas voadoras.
Os serviços de um Pequeno Baloeiro costumam ser requisitados por aventureiros novatos e sem recursos, que precisam de transporte aéreo. É uma forma arriscada de viajar: ventos fortes podem tirar o balão de rota, e em média uma em cada três viagens resulta em queda. Ainda assim, muitas vezes esta pode ser a melhor opção para cruzar pântanos, mares, montanhas e outros terrenos de travessia difícil.
Além de saber operar e consertar seu balão, o pequeno baloeiro é um combatente razoável: ele carrega consigo pedras, lanças e até pequenas granadas que pode deixar cair sobre as vítimas durante o voo. Um pequeno baloeiro também sofre pouco dano por quedas.
O balão do baloeiro muitas vezes é precário: imensas bolsas de couro fino e outros tecidos com muitos remendos, usando como gôndola um grande cesto ou algo parecido com um barco. Quando sofrem qualquer dano começam a vazar, perdendo a mesma quantidade de dano recebido em cada rodada subsequente. Remendar um vazamento em pleno voo exige um teste de Mecânica com dificuldade de acordo com o dano sofrido (Fácil – até 10 pontos de dano; Normal – 11 à 20 pontos de dano; Difícil – 21 ou mais pontos de dano – estes são valores para balões para até vinte pessoas; para balões de menor capacidade utilize a metade destes valores). É muito difícil estimar o preço de um balão, visto que eles não são facilmente encontrados: em geral cada baloeiro ou grupo de baloeiros constrói seu próprio balão.
Pequeno Baloeiro – Habilidades do Kit:
• ESPECIALISTA DAS NUVENS: o pequeno baloeiro recebe um bônus de NE+2 em testes de Engenharia, Mecânica e Pilotagem quando estes envolverem seu balão.
• PRECISÃO EM VOO: o pequeno baloeiro recebe um bônus de +1d no cálculo de sua FA quando ele lutar em seu balão em pleno voo.
• MANOBRA DEFENSIVA: o pequeno baloeiro recebe um bônus de +1d no cálculo da FD quando tenta impedir que seu balão sofra danos.
• DURO NA QUEDA: o pequeno baloeiro recebe apenas metade do dano normal provocado por quedas (arredondado para baixo). Para maiores detalhes sobre quedas, consulte o MB U!RPG, página 15.
• SÓ UM ARRANHÃO: o pequeno baloeiro, devido à alguns “acidentes” com seu balão, desenvolveu uma certa resistência à quedas. Ele passa a receber dano mínimo em quedas (1 em 1d, 2 em 2d, etc.). Para maiores detalhes sobre quedas, consulte o MB U!RPG, página 15.
E tenho dito!