5 de novembro de 2012

Darth Vader - Heróis e Vilões (Parte 3)


Aventureiros, venham para o lado negro da Força! 

Dando seguimento às postagens que trarão a biografia e estatísticas de jogo de famosos heróis e vilões, apresento a vocês talvez mais temível antagonista da série Star Wars: Anakin Skywalker, ou simplesmente Darth Vader

DARTH VADER/ANAKIN SKYWALKER 

Anakin Skywalker foi um lendário Cavaleiro Jedi que serviu a República Galáctica durante seus últimos anos, e mais tarde se tornou Darth Vader, um Lorde Negro dos Sith. Ele era o filho de Shmi Skywalker, que o tivera gerado sem um pai, não sabendo explicar como isso foi possível. Foi acreditado que a vontade da Força (energia onipresente, cuja compreensão, domínio e harmonização era o propósito das ordens monásticas Jedi e Sith) causou seu nascimento. Na época, Skywalker e sua mãe se tornaram escravos de Gardulla o Hutt no planeta Tatooine, mas anos depois Gardulla os perderia em uma aposta nas corridas de pod (um tipo de nave “puxada” por turbinas) para o sucateiro Toydariano conhecido como Watto, e foi nesse ferro-velho que a vida de Skywalker mudou para sempre. Enquanto trabalhava na loja de Watto, Anakin conheceu o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e uma moça chamada Padmé Amidala. Skywalker ficou deslumbrado com a jovem, a ponto de perguntar se ela era um anjo. Amidala não era um anjo, mas uma rainha – a Rainha Amidala de Naboo disfarçada como uma simples serva. 

Na época, Skywalker, que sonhava em ser um Jedi, mas não tinha conhecimento sobre a Força, acreditava que sua sensitividade à Força era apenas seu instinto lhe dizendo o que ele deveria fazer. 

Jinn consegue libertar Anakin. Entretanto, o Mestre Jedi não conseguiu o mesmo com Shmi, e Anakin teve que escolher entre ficar com sua mãe ou se tornar um Jedi. Skywalker escolheu ir com Qui-Gon, prometendo que um dia ele voltaria para libertar sua mãe da escravidão. 

Anakin então foi apresentado à Obi-Wan Kenobi, o Padawan (aprendiz) de Qui-Gon que futuramente se tornaria seu Mestre Jedi. 

Ao chegar em Coruscant (planeta-capital da Galáxia), Skywalker foi apresentado ao Conselho Jedi, que o testou de acordo com a crença de Jinn que ele era o Escolhido das profecias Jedi. Os talentos de Skywalker foram provados, mas o Conselho se manteve relutante. Jinn disse que treinaria Skywalker após seu aprendiz, Obi-Wan Kenobi, completar os Testes Jedi, mas seu pedido foi negado. Skywalker era muito mais velho do que os outros Padawans, e o Conselho Jedi acreditou que suas experiências passadas iriam interferir com seu treinamento. Em particular, ele demonstrou muito medo e raiva devido aos seus anos como escravo, emoções que eram amplificadas pela separação de sua mãe e lar. Eles acreditaram que ele não seria capaz de masterizar o mesmo nível emocional necessário para se tornar um membro da Ordem Jedi. Sem lugar para ficar em Coruscant, e não podendo retornar à Tatooine, Skywalker seguiu seus amigos em sua missão para libertar Naboo. Vitoriosos, Anakin e seus amigos nem puderam comemorar, devido a morte de Qui-Gon Jinn, que foi assassinado pelo também falecido Darth Maul durante a batalha. O último pedido de seu Mestre foi que Kenobi treinasse Skywalker, e Obi-Wan jurou que cumpriria seu desejo. O Conselho Jedi relutantemente concordou que Obi-Wan iniciasse o treinamento de Anakin, mesmo acreditando que Skywalker seria um aprendiz difícil para o jovem Kenobi. Ao mesmo tempo, Palpatine, o novo Supremo Chanceler da República, prometeu que vigiaria a carreira de Skywalker com grande interesse. Esse seria o começo de uma longa amizade entre o jovem Jedi e o novo chefe da República, que secretamente era um Lorde Negro dos Sith. 

Durante sua adolescência, Anakin se tornou um garoto arrogante e socialmente desajeitado, em parte por causa de sua rápida transição de um escravo para a grande promessa da Ordem Jedi. Suas habilidades naturais o puseram acima de seus companheiros, e isso aumentou seu ego e o distanciou dos outros Jedi de sua idade. 

Seu relacionamento com seu mestre era complicado e contraditório, em parte por que o próprio Obi-Wan tinha dúvidas se ele era capaz de treinar Skywalker, algo que o menino não precisava, especialmente durante essa parte crítica de sua vida. Frustrado, ele iria procurar os conselhos de outro mentor: o Supremo Chanceler Palpatine. 

Enquanto a amizade entre Palpatine e Anakin crescia, o Chanceler constantemente dizia coisas para aumentar o orgulho de Skywalker, chegando ao ponto de dizer que ele era mais poderoso que o próprio Grande Mestre Jedi Yoda. 

Alguns anos se passam, e em quase todas as missões que fora enviado, Anakin demonstra fúria e impiedade ao derrotar seus inimigos.

Anos mais tarde Anakin se casou secretamente com a Senadora Padmé Amidala de Naboo, que eventualmente engravidaria mais tarde. Tendo pesadelos nos quais a ela morria ao dar a luz, e esperando salvá-la, cedeu ao Lado Negro da Força e se tornou aprendiz de Darth Sidious, camuflado na figura do Chanceler Palpatine. O primeiro ato de Skywalker como aprendiz Sith foi invadir o Templo Jedi, para caçar e matar cada Jedi lá dentro, incluindo os jovens padawans. 

A próxima missão de Vader foi acabar com os líderes Separatistas, escondidos no planeta vulcânico Mustafar. Lá, Padmé o visitou, na tentativa de fazê-lo esclarecer seus últimos atos. Mas ao descobrir que seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi estava na nave de Padmé, Skywalker tentou matá-la, estrangulando-a através da Força, num gesto de raiva, deixando-a inconsciente. Ele e Obi-Wan se enfrentaram num duelo intenso de sabres de luz. Obi-Wan, num golpe preciso, cortou um braço de Anakin e suas duas pernas. Anakin, impossibilitado de lutar, já queimado pelas chamas provenientes do rio de lava, foi deixado por Obi-Wan para morrer. Palpatine, sentindo que seu aprendiz estava em perigo, chegou um tempo depois, após Obi-Wan ter partido do planeta com Padmé, e levou Vader para uma unidade médica em Coruscant, onde seu corpo foi ‘reparado’ numa intensa cirurgia. Seu corpo foi mantido vivo por um suporte de vida, numa armadura negra. A partir de então ele seria o responsável pela ordem de toda a Galáxia, o braço direito do agora Imperador Palpatine. Logo depois da operação, Vader recebeu a notícia de que sua esposa está morta. Ficou realmente agoniado, mas esqueceu-se em segundos. Pelo menos não demonstrou, pois sabe-se que, em seu íntimo, Vader nunca deixou de amar Padmé Amidala, não se esquecendo dela completamente. 

Após aniquilar quase todos os Jedi durante sua servidão ao Império Galáctico, Vader foi redimido por seu filho Luke Skywalker, matando Sidious e destruindo o Império. Em seus momentos finais, Darth Vader retornou para o Lado da Luz, salvando a vida de seu filho e voltando a ser Anakin Skywalker, o Escolhido. 

Darth Vader 
F3, H3, A1, R4, PdF1, 64PVs, 40PMs 

Vantagens e Desvantagens: Humano (Ciborgue), Arma Especial (sabre de luz; similar a espada longa de luz – MB Ultimato!RPG pág. 84), Armadura Extra (Contusão, Corte, Perfuração, Luz), Fúria, Patrono (Império Galático), Perito (Intimidação e Pilotagem), Pontos de Vida Extras x2, Pontos de Magia Extras, Psiquismo, Superpoder*, Telecinese. 

*Superpoderes (providos pela Força): Asfixia, Atordoar, Comando, Defesa Mágica, Desmaio e Perceber o Bem (mas relacionado à Força). 

Especializações: Acrobacia, Armeiro (sabre de luz), Idiomas (Hutt e Sith), Intimidação, História (Tatooine, Jedi e Sith), Pilotagem (pod racers, naves imperiais). 

Equipamento: sabre de luz e armadura negra (similar a Armadura Tecnológica – MB Ultimato!RPG, pág. 95). 


E tenho dito!