21 de novembro de 2012

Gladiador - Kit de Personagem


Olá galera!

Apresento mais um kit de personagem para vocês (AINDA NÃO CONHECE AS REGRAS PARA KITS? Clique aqui então) para o recentemente lançado Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

GLADIADOR
Requisitos: Adaptador, Acrobacia, Armas (Medievais), Atuação, Intimidação.
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida: Rx9.
Pontos de Magia: Rx5.

O Gladiador é um guerreiro profissional, um artista que usa sua habilidade em combate para divertir o público durante grandes shows.

Poder e habilidade em combate são importantes para o gladiador, mas ainda mais importantes são sua aparência, presença e carisma. Seu objetivo maior NÃO E vencer todas as lutas, e sim conquistar o público lutando de forma impressionante. Nem sempre o vencedor recebe aplausos: um lutador vulgar, sem brilho ou com má reputação jamais será bem sucedido, mesmo vencendo.

Muitos gladiadores se estabelecem em arenas próprias, enquanto outros levam uma vida errante fazendo apresentações por onde passam. Essa dependência do público faz do gladiador um guerreiro urbano, apreciador do conforto das grandes cidades. Exatamente oposto a um Ranger, por exemplo.

Gladiadores geralmente aprendem a usar qualquer arma. Suas armaduras são sumárias, exibindo o corpo muito mais do que protegendo; sua função é apenas estética.

Membros de qualquer raça podem ser Gladiadores: esta é uma das poucas profissões em que um ogro pode ser aclamado como herói pela multidão…

Gladiador – Habilidades do Kit:
• FINTA APRIMORADA: o gladiador não recebe penalização em seu teste de Lábia ao realizar a manobra Fintar.

• FINTA SUPERIOR: o gladiador passa a receber um bônus de +1 no teste de Fintar e ainda impõe um redutor de -2 no teste do alvo para resistir.

• CANSAR O OPONENTE: durante o combate, você pode cansar seu adversário. Você precisa acertar seus ataques durante 3 turnos seguidos (ou acertar um Ataque Múltiplo triplo ou superior em um turno). Após o terceiro ataque, seu adversário deve fazer um teste de Resistência. Em caso de falha, ele sofre 1d-1 pontos de dano extra não letal (que não podem ser absorvidos pela FD), devido ao cansaço, podendo cair Inconsciente. O teste de Resistência recebe redutor cumulativo de-1 a cada turno acima do terceiro ataque no mesmo oponente. Se o ataque falhar em um dos turnos, a contagem volta a zero.

• GOLPE DE SANGRAMENTO: você pode realizar ataques que causem perda extra de sangue. Quando o personagem acerta um ataque com uma arma que cause dano por Corte, o ferimento causado irá sangrar até ser curado (com magia ou teste de Especialização adequada) ou durante 1d-1 turnos. A cada turno sangrando, o alvo perde 1 Ponto de Vida. Em caso de mais ataques, seus efeitos são cumulativos. Criaturas que, por algum motivo, não estejam “vivas”, ou que não possuam áreas vitais anatomicamente “normais” (como plantas, amebóides, construtos, mortos-vivos, etc.) são imunes a esse ataque. Usar esta manobra considera-se uma ação completa e consome 1 Ponto de Magia.

• ATAQUE ESPECIAL: um gladiador pode comprar Ataques Especiais de até 2 pontos por apenas 1 ponto.

E tenho dito!