14 de novembro de 2012

Hannibal Lecter - Heróis e Vilões (Parte 4)


Olá Clarice, digo, aventureiros!

Dando seguimento às postagens que trarão a biografia e estatísticas de jogo de famosos heróis e vilões, apresento a vocês o célebre personagem de ficção elaborada pelo escritor Thomas Harris… Dr. Hannibal Lecter!

HANNIBAL LECTER

Nascido na Lituânia, o seu pai era um conde lituano e a sua mãe pertencia à alta burguesia italiana. Presumivelmente é descendente dos Sforza e dos Visconti: os Sforza eram uma família de governantes temida pelos seus actos cruéis e os Visconti eram uma importante família, da região de Milão, que possuía a alcunha de “Dragão Antropófago“, o que indica que as tendências canibalescas de Hannibal Lecter são uma herança de família.

Aos 6 anos de idade, Lecter passou por vários acontecimentos traumáticos de grande intensidade. Por essa época, a Lituânia sofria a devastação da Segunda Guerra Mundial, devido aos ataques alemães sobre a Rússia.



A família Lecter foi vítima das incursões alemãs pela Lituânia, tendo apenas sobrevivido Hannibal eMischa (sua irmã) do confronto entre as tropas nazis e o exército russo. Segundo a novela de Thomas Harris, os irmãos tornaram-se cativos dos hiwis (lituanos traidores que ajudavam os nazis) após este episódio. Os hiwis, que se faziam passar por equipas da Cruz Vermelha, instalaram-se na casa de campo da família Lecter para se abrigar de um Inverno rigoroso e, ao ficarem sem alimentos, mataram Mischa e comeram-na (episódio traumático para Hannibal).

Entre 1970 e 1975, Hannibal Lecter adquire o título de Doutor em Psiquiatria no estado de Maryland, EUA.

Em 1975, o Dr. Lecter trabalha como especialista em psiquiatria nos tribunais de Maryland e Virgínia. A primeira vítima de Lecter é Mason Verger, personagem de tendências homossexuais, membro da sua lista de pacientes influentes, que adquire certa amizade com Dr. Lecter. Hannibal, a determinada altura, sugere ao senhor Verger que se autoflagele, provocando graves feridas na face e arrancando partes da mesma. Posteriormente, o Dr. Lecter corta-lhe o pescoço. No entanto, Mason Verger sobrevive ficando tetraplégico e deformado facialmente. Esta personagem é uma das duas vítimas que sobrevivem aos ataques de Lecter.

No papel de ajudante do FBI na elaboração de perfis psicológicos criminais, Lecter trava uma relação de amizade com o Agente Especial William Graham, o qual posteriormente se converterá numa das suas vítimas e a segunda (e última) a sobreviver aos seus ataques. Este facto põe a verdade ao descoberto e, em seguida, Lecter é capturado para ser sentenciado em julgamento, no qual é apresentada uma lista de 9 vítimas comprovadas até esse momento. Hannibal é condenado a nove prisões perpétuas no Hospital Forense da Cidade Independente de Baltimore.

Durante o período de reclusão de Lecter, William Graham consulta-o para que este desenvolva o perfil psicológico de um assassino, alcunhado pelo jornal sensacionalista National Tattler como “A Fada dos Dentes“. Esse assassino, cujo nome real descobririam ser Francis Dolarhyde, chamava a si próprio “Dragão Vermelho“, baseando-se na ilustração “O Grande Dragão Vermelho e a Mulher Vestida de Sol” de William Blake, visionário e pintor inglês.

Dolarhyde matava famílias inteiras das formas mais sórdidas e, com a participação de Lecter na investigação, estes acabam por entrar em contato (através de carta). É então que o ex-psiquiatra instiga “Dragão Vermelho” a perseguir o Agente Especial William Graham e a sua família, por forma a se vingar do homem que o colocou na prisão.

Tempos depois o Dr. Lecter é consultado por Clarice Starling, uma estudante da Academia do FBI. É-lhe, então, solicitado o perfil psicológico e o reconhecimento do assassino em série ”Buffalo Bill“, personagem que utiliza a pele das jovens mulheres a quem tira a vida para confeccionar peças de roupa.

É nesta etapa que Lecter consegue escapar da prisão e capturar algumas vítimas, entre elas, um companheiro de cela, dois guardas e o Diretor do hospital onde purgava as suas condenadas.

10 anos mais tarde Lecter é procurado pelo FBI como um dos 10 maiores criminosos, porém, sem sucesso.

Manson Verger, uma das duas únicas vítimas a sobreviver a um ataque seu, deseja encontrá-lo para puni-lo, pelos danos causados ao seu fisico é ao psicológico. No entanto a agente especial Clarice Starling recebe uma carta de Hannibal, onde o missivista expõe-a em situações de humilhação e força, e dando pequenas pistas de seu paradeiro. Mas então Lecter é capturado por capangas de Verger colocando Starling em dúvida quanto aos seus sentimentos. Tudo acaba com a fuga de Lecter acompanhado da agente Starling que está cativa fisicamente e psicologicamente pelo bom doutor.

Hannibal Lecter

F1, H2, A0, R2, PdF0, 16PVs, 16PMs

Vantagens e Desvantagens: Humano, Ataque Especial (Força, Preciso), Genialidade, Perito (Cirurgia, Detecção de Mentiras, Fisiologia, Lábia, Intimidação, Psicologia), Deficiência Física (Maneta – após os eventos ocorridos no filme Hannibal), Insanidade (Antropófago), Má Fama.

Especializações: Atuação, Cirurgia, Concentração, Detecção de Mentiras, Diplomacia, Disfarce, Dissimulação, Falar Idiomas (pelo menos 5), Falsificação, Fisiologia, Furtividade, História, Interrogatório, Intimidação, Lábia, Literatura, Manha, Primeiros-Socorros, Psicologia, Rastreamento, Sedução, Venefício.

Equipamento: bisturi (mesmas estatísticas de uma faca de sobrevivência – MB Ultimato!RPG pág. 82, porém com peso desprezível).



E tenho dito!