29 de novembro de 2012

Os Diabos Baatezu


Olá pessoal!

Neste post apresento a vocês as regras e fichas atualizadas de alguns diabos Baatezu, que, assim como os Tanar’ri, são terríveis antagonistas infernais para os heróis.

DIABOS BAATEZU

Baatezu são uma forte, maléfica, e bem organizada raça de demônios. Em seu rígido sistema, a autoridade deriva não somente pelo poder mas pelo status. Se um baatezu realiza um grande feito contra um inimigo, ele é promovido a um alto posto e se transforma num novo baatezu.

Os baatezus possuem dois objetivos. Primeiro e principal, que é destruir seus antigos inimigos, os tanar’ri. Estas raças estão em conflito não só por uma guerra de destruição, mas pela definição da existência. Segundo, os baatezu tiveram recentemente (pelo fato de serem imortais) conhecimento sobre um tipo interessante de raça: a humanidade. Se infiltrando no mundo dos humanos e ganhando adoradores, os baatezu ganharam energia mágica, deste modo, suplantando o poder dos tanar’ri. Para este fim eles tentam dominar a humanidade e convencê-los de que possuem poderes divinos.

Em contraste a natureza caótica dos tanar’ri, os baatezu tem uma grande meta de dominação sobre os Planos. Eles preferem encorajar de modo intelectual coisas ruins como orgulho e ambição nos humanos, ao invés devorá-los como fazem os tanar’ri.

Diabo Baatezu (4 pontos): todos os baatezus possuem Arma Viva, Armadura Extra (Frio/Gelo e Ácido), Imortal 1, Invulnerabilidade (Calor/Fogo e Veneno), Sentidos Especiais (Visão no Escuro) e Psiquismo.

TIPOS MAIS COMUNS DE BAATEZU:

LORDE DAS PROFUNDEZAS
São, inegavelmente, os lordes dos baatezu, mestres em fomentar o medo em mortais e em outros diabos. Possuem uma pele escamosa e avermelhada e geralmente usam suas asas como um manto grotesco, cobrindo seu imenso corpo que apresenta uma aura de chamas. Eles medem 3,5m de altura e pesam 300 quilos.
Lordes das profundezas podem realizar, como uma ação completa, um Ataque Múltiplo com duas garras (FA=F+H+1d), duas asas (FA=F+1d) e uma mordida (FA=F+1d). Caso acerte o ataque com a mordida, a vítima deve passar em um teste de R-2 ou será envenenada, recebendo um redutor de -1 em todas as suas Características e começa a perder 1 PV por rodada até a morte, ou até ser curada. O veneno pode ser detido com um teste Difícil de Primeiros-Socorros, um antídoto ou com magias apropriadas de cura (mas se usadas deste modo, não restaurará PVs; apenas impede que o veneno continue agindo).
Um lorde das profundezas também pode lançar, como habilidade natural (sem consumir PMs) as seguintes magias: Bola de Fogo, Criatura Mágica Superior (Mortos-Vivos apenas), Ilusão, Invisibilidade e Pânico (como se possuísse Focus 5 nos Caminhos necessários para lançá-las).

Lorde das Profundezas
F6-7, H5, R4-5, A3-4, PdF0
Vantagens e Desvantagens: Baatezu (Tam. Grande), Ataque Múltiplo, Levitação, Membro Extra (cauda), Pontos de Vida Extras, Regeneração.
Especializações: Acrobacia (Esportes), Alpinismo (Esportes), Concentração (Combate), Diplomacia (Manipulação), Disfarce (Crime/Investigação), Furtividade (Crime/Investigação), Intimidação (Manipulação), Naturalismo (Sobrevivência), Ocultismo (Ciências), Rastreamento (Sobrevivência), Salto (Esportes), Teologia (Ciências).

ERINYE
Estes baatezu são fêmeas, mas podem se parecer com mulheres ou homens de qualquer raça, sempre da forma mais atraente possível. Apesar disso, não podem se passar por simples mortais, pois não conseguem esconder suas asas emplumadas. Podem se comunicar telepaticamente, mas preferem usar a voz: podem falar qualquer língua conhecida.

Todas as erinyes possuem um laço mágico, que usam em combate para imobilizar suas vítimas. Sádicas e cruéis, as erinyes têm uma função especial entre os baatezu: tentar mortais. Mesmo sendo baatezu menores, erinyes prestam conta diretamente aos Lordes das Profundezas.

Erinyes possuem como habilidade natural uma versão poderosa da magia O Canto da Sereia. Este poder funciona em qualquer pessoa que a erinye olhe (e que esteja a menos de 20m distância), mesmo que a vítima não veja a erinye. A vítima deve fazer um teste de R-2. Falha significa que a vítima se torna completamente leal à erinye, fazendo tudo para obedecê-la e protegê-la, mesmo que signifique sua morte ou a de pessoas queridas. Erinyes só podem enfeitiçar uma pessoa por vez, por quanto tempo desejarem, ou até a morte da baatezu.

Além disso e das outras habilidades de baatezu, erinyes podem usar as seguintes magias como habilidades naturais (sem consumir PMs): Alterar Aparência, Criar Fogo, Invisibilidade e Sentidos Especiais (Ver o Invisível).

Erinye
F3-4, H4, R4, A1, PdF2
Vantagens e Desvantagens: Baatezu (Tam. Normal), Aparência Agradável, Paralisia (laço), Perito (Sedução), Pontos de Vida Extras, Teleporte.
Especializações: Armas (Medievais Comuns, Espada Longa e Arco Longo – Combate), Concentração (Combate), Detecção de Mentiras (Manipulação), Diplomacia (Manipulação), Fuga (Crime/Investigação), Furtividade (Crime/Investigação), Rastreamento (Sobrevivência), Sedução (Manipulação).

DIABRETE
Este baatezu é um pequeno humanóide com asas de morcego, cauda com ferrão e pequenos chifres afiados. Na sua forma natural, imps medem 60cm de altura e pesam pouco mais que 3,5 quilos.

Diabretes são diabos traiçoeiros. Eles podem até mesmo serem encontrados servindo como conselheiros e espiões de conjuradores malignos.

Diabretes são covardes, porém não o suficiente ao ponto de deixar passar uma oportunidade de fazer ataques traiçoeiros usando sua invisibilidade ou sua capacidade de mudar de forma.

Estes baatezu podem usar as seguintes magias como habilidades naturais (sem consumir PMs): Alterar Aparência, Detecção de Magia e Invisibilidade.

Se acertar um ataque com o ferrão da cauda, a vítima deve passar em um teste de R-1 ou será envenenada, recebendo um redutor de -1 em todas as suas Características e começa a perder 1 PV por rodada até a morte, ou até ser curada. O veneno pode ser detido com um teste Normal de Primeiros-Socorros, um antídoto ou com magias apropriadas de cura (mas se usadas deste modo, não restaurará PVs; apenas impede que o veneno continue agindo).

Diabrete
F1, H3, R1, A1, PdF0
Vantagens e Desvantagens: Baatezu (Tam. Miúdo), Membro Extra (cauda), Voo.
Especializações: Diplomacia (Manipulação), Furtividade (Crime/Investigação), Ocultismo (Ciências), Rastreamento (Sobrevivência).



E tenho dito!