1 de novembro de 2012

Predador - Heróis e Vilões (Parte 2)


Está aberta a temporada de caça, nobres aventureiros!

Dando seguimento às postagens que trarão a biografia e estatísticas de jogo de famosos heróis e vilões, apresento a vocês o mais implacável caçador: O Predador!

Os Predadores (ou Yautja – o nome de sua raça) são uma raça extraterrestre cuja civilização parece girar em torno do conceito de caça por esporte com seu próprio código de honra. Eles são apresentados como excelentes caçadores que viajam de mundo em mundo em busca de qualquer presa formidável que eles julguem um desafio à sua altura. Seu objetivo, nesta caçada, é vencer seu oponente, de forma que, quando retornar ao seu planeta, tendo o crânio de uma criatura monstruosa, ou um grande guerreiro nativo em mãos, eles receberão um status ou cargos militares dehonra. Com isso os Predadores demonstram uma enorme satisfação pessoal, se sentindo o “topo da cadeia alimentar” do Universo. Eles perseguem e matam suas presas usando um arsenal de armas e dispositivos altamente avançados, combinando equipamentos de alta tecnologia como armas de energia e equipamentos de invisibilidade com ferramentas simples, como lâminas e lanças. Os Predadores colecionam os crânios e espinhas de seus oponentes como troféus. Eles têm uma história longa e envolvida com as espécies que eles caçam incluindo humanos e outras espécies xenomorfos.

Fisicamente, os Predadores são extremamente resistentes; eles podem resistir a traumas físicos que iriam ferir os humanos gravemente com somente alguma pouca irritação ou inconveniência; sendo ferido apenas levemente por armas de fogo pesado e sendo completamente resistente ao fogo de armas pequenas. Predadores também têm eficientes poderes regenerativos, conseguindo se recuperar de ferimentos relativamente rápido. Eles também possuem grande força física em comparação com humanos, dando-os a habilidade de levantar troncos imensos, destruir paredes e atirar seres humanos como bonecos de pano. Para criaturas de seu tamanho eles são bastante rápidos e atléticos, tendo sido vistos pulando longas distâncias, e sobrevivendo a pulos e quedas de grandes altitudes. Eles também possuem alta resistência ao cansaço, sendo capazes de cobrir longas distâncias e realizar atividades de grande consumo de energia, sem quase nunca precisar descansar. Predadores são também extremamente altos, com altura variando entre 2,15m e 2,40m.

Apesar de lembrarem seres humanos no formato de seus corpos, muitos aspectos de sua anatomia diferem bastante. Mais obviamente, eles têm quatro mandíbulas envolvendo suas bocas, dando a eles uma a aparência similar a de um caranguejo. Estas mandíbulas parecem estar envolvidas na produção de ruídos audíveis usados na comunicação. Outros aspectos que distinguem os Predadores são uma pele escamosa ligeiramente similar às dos répteis terrestres, e a existência do que parecem ser tranças dreadlocks flutuantes e espinhosas em volta de suas cabeças. Alguns apresentam uma espécie de barba espinhosa em volta do queixo e dos lados da sua face. Além do exterior, Predadores têm notavelmente um sangue verde luminescente. Tratam seus ferimentos com uma pasta medicinal especial (que pode ser feita à base de porcelana, vidro, e um líquido não identificado) que, quando aplicada, cauteriza a ferida e estimula o rápido crescimento de uma nova camada de pele.

PREDADOR (NOVATO)
F3, H3, A0, R3, PdF1, 40PVs, 24PMs

Vantagens e Desvantagens: Alienígena (H+1, Aparência: Monstruoso, Armadura Extra: Ácido, Vantagem Bônus: Perito, Inculto: Primitivismo – recomprada), Arma Especial (manopla com lâminas – similar a apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 81, Fortalecida +2, Vorpal), Arma Especial (cimitarra yautja – similar a apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 79, Fortalecida +2), Arma Especial (canhão de plasma – similar ao rifle de plasma pesado apresentado no MB Ultimato!RPG pág. 85), Arma Viva, Armadura Extra (Fogo, Gelo e Eletricidade), Ataque Especial (Força), Duro de Matar, Perito (Acrobacia, Furtividade e Salto), Pontos de Vida Extras, Sentido Especial (Visão no Escuro), Código de Honra (Caçador, Combate e Derrota).

Especializações: Acrobacia, Alpinismo, Furtividade, Geografia, Intimidação, Natação, Primeiros-Socorros, Salto e Sobrevivência (áreas urbanas, masmorras e selvas).

Equipamento: máscara de sobrevivência (garante Respiração Desnecessária e Sentido Especial: Infravisão, além de funcionar como um gravador/auto-falante), manopla com lâminas, cimitarra yautja, canhão de plasma, armadura yautja média (similar a um colete leve – MB Ultimato!RPG pág. 95; garante Invisibilidade), kit de primeiros-socorros.

PREDADOR (EXPERIENTE)
F3, H3, A1, R3, PdF2, 40PVs, 24PMs

Vantagens e Desvantagens: Alienígena (H+1, Aparência: Monstruoso, Armadura Extra: Ácido, Vantagem Bônus: Perito, Inculto: Primitivismo – recomprada), Adaptador, Arma Especial (manopla com lâminas – similar a apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 81, Fortalecida +2, Vorpal), Arma Especial (cimitarra yautja – similar a apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 79, Fortalecida +2), Arma Especial (canhão de plasma – similar ao rifle de plasma pesado apresentado no MB Ultimato!RPG pág. 85), Arma Especial (rede de constrição – similar à rede apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 81 mas também causa dano por Corte, Afiada), Arma Viva, Armadura Extra (Fogo, Gelo e Eletricidade), Ataque Especial (Força), Duro de Matar, Perito (Acrobacia, Furtividade e Salto), Pontos de Vida Extras, Sentido Especial (Visão no Escuro), Código de Honra (Caçador, Combate e Derrota).

Especializações: Acrobacia, Alpinismo, Arte Marcial (combate yautja), Furtividade, Geografia, Intimidação, Natação, Primeiros-Socorros, Salto e Sobrevivência (áreas urbanas, masmorras e selvas).

Equipamento: máscara de sobrevivência (garante Respiração Desnecessária e Sentido Especial: Infravisão, além de funcionar como um gravador/auto-falante), manopla com lâminas, cimitarra yautja, canhão de plasma, rede de constrição, armadura yautja média (similar a um colete padrão - MB Ultimato!RPG pág. 95; garante Invisibilidade), kit de primeiros-socorros.

PREDADOR (HONRADO)
F3, H3, A2, R3, PdF2, 56PVs, 24PMs

Vantagens e Desvantagens: Alienígena (H+1, Aparência: Monstruoso, Armadura Extra: Ácido, Vantagem Bônus: Perito, Inculto: Primitivismo – recomprada), Adaptador, Arma Especial (manopla com lâminas – similar a apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 81, Fortalecida +2, Vorpal), Arma Especial (cimitarra yautja – similar a apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 79, Fortalecida +2), Arma Especial (canhão de plasma – similar ao rifle de plasma pesado apresentado no MB Ultimato!RPG pág. 85), Arma Especial (rede de constrição – similar à rede apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 81 mas também causa dano por Corte, Afiada), Arma Especial (lança retrátil – similar à lança longa apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 79, Fortalecida +2), Arma Especial (chakram yautja – similar ao apresentado no MB Ultimato!RPG pág. 80, Fortalecida +2, Teleguiada, Vorpal) Arma Viva, Armadura Extra (Fogo, Gelo e Eletricidade), Ataque Especial (Força), Duro de Matar, Perito (Acrobacia, Furtividade e Salto), Pontos de Vida Extras x2, Sentido Especial (Visão no Escuro), Código de Honra (Caçador, Combate e Derrota).

Especializações: Acrobacia, Alpinismo, Arte Marcial (combate yautja), Furtividade, Geografia, Intimidação, Natação, Primeiros-Socorros, Salto e Sobrevivência (áreas urbanas, masmorras e selvas).

Equipamento: máscara de sobrevivência (garante Respiração Desnecessária e Sentido Especial: Infravisão, além de funcionar como um gravador/auto-falante), manopla com lâminas, cimitarra yautja, canhão de plasma, chakram yautja, rede de constrição, armadura yautja média (similar a um colete padrão - MB Ultimato!RPG pág. 95; garante Invisibilidade), kit de primeiros-socorros.

PREDADOR (VETERANO)
F3, H3, A2, R4, PdF3, 64PVs, 32PMs

Vantagens e Desvantagens: Alienígena (H+1, Aparência: Monstruoso, Armadura Extra: Ácido, Vantagem Bônus: Perito, Inculto: Primitivismo – recomprada), Adaptador, Arma Especial (manopla com lâminas – similar a apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 81, Fortalecida +2, Vorpal), Arma Especial (cimitarra yautja – similar a apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 79, Fortalecida +2), Arma Especial (canhão de plasma – similar ao rifle de plasma pesado apresentado no MB Ultimato!RPG pág. 85), Arma Especial (rede de constrição – similar à rede apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 81 mas também causa dano por Corte, Afiada), Arma Especial (lança retrátil – similar à lança longa apresentada no MB Ultimato!RPG pág. 79, Fortalecida +2), Arma Especial (chakram yautja – similar ao apresentado no MB Ultimato!RPG pág. 80, Fortalecida +2, Teleguiada, Vorpal) Arma Viva, Armadura Extra (Fogo, Gelo e Eletricidade), Ataque Especial (Força), Duro de Matar, Perito (Acrobacia, Furtividade e Salto), Esquiva Aprimorada, Pontos de Vida Extras x2, Sentido Especial (Visão no Escuro), Código de Honra (Caçador, Combate e Derrota).

Especializações: Acrobacia, Alpinismo, Arte Marcial (combate yautja), Furtividade, Geografia, Intimidação, Natação, Primeiros-Socorros, Salto e Sobrevivência (áreas urbanas, masmorras e selvas).

Equipamento: máscara de sobrevivência (garante Respiração Desnecessária e Sentido Especial: Infravisão, além de funcionar como um gravador/auto-falante), manopla com lâminas, cimitarra yautja, canhão de plasma, chakram yautja, rede de constrição, armadura yautja pesada (similar a um colete tático - MB Ultimato!RPG pág. 95; garante Invisibilidade), kit de primeiros-socorros.


E tenho dito!