13 de janeiro de 2017

Nintendo Switch é apresentado! Veja os detalhes do seu funcionamento!


Em um evento no Japão a Nintendo anunciou oficialmente o seu mais novo console, o Nintendo Switch. Além de anunciar alguns jogos a Big N revelou todos os detalhes de funcionamento e acompanhamento do seu console híbrido.

Uma das mais informações mais importantes que a empresa japonesa revelou foi a aguardada duração da bateria. O Nintendo Switch terá uma duração média de 2.5 a 6 horas dependendo do jogo, o console poderá ser jogado tranquilamente enquanto o jogador o carrega ele na tomada que terá um adaptador USB.

Em relação a jogabilidade, o Switch usará o touchscreen e o Joy-Con, o principal controle da plataforma será vendido em diversas cores e ele terá um giroscópio para controle de movimento e uma câmera para detectar o formato de elementos pertos do acessório, além disso, o controle terá também um botão para tirar screenshots e (no futuro) gravar vídeos dos jogos, e um sensor NFC para ler dados de amiibo.


Ainda continuando no desenvolvimento de jogar, o console não terá trava de região e caso o jogador compre um game em outro ele poderá jogar tranquilamente o seu jogo em qualquer lugar do planeta Terra.

Outra novidade que a Nintendo confirmou do Switch é que o novo console terá um serviço online que será gratuito por tempo limitado e depois passará a ter uma assinatura. As circunstancias de como essa plataforma irá funcionar e o preço não foram revelados.

Mas se você se interessou por todas essas funcionalidades e quer saber o preço e a data de lançamento, a Nintendo finalmente revelou que o Switch será lançado no dia 3 de março e terá o preço oficial de US$ 299,99, entretanto, não há previsão de chegada ao Brasil.

E tenho dito!
Fonte: NerdTrip