26 de dezembro de 2012

Nemesis T-Type - Heróis e Vilões (Parte 5)


Olá sobreviventes!

Retomando as postagens que trarão a biografia e estatísticas de jogo (Ultimato!RPG) de famosos heróis e vilões, apresento à vocês a mais temível e famosa arma biológica da Corporação Umbrella: Nemesis!

NEMESIS T-Type
O Nemesis T-Type é uma arma biológica feita com base no T-vírus e um parasita chamado NE-alpha. Nemesis foi desenvolvido com o objetivo de contornar os problemas encontrados em outros tipos de Tyrant, que apresentavam baixa inteligência. Seu nome vem da deusa grega da vingança.

O projeto Tyrant, iniciado por Albert Wesker e William Birkin no laboratório da Umbrella em Arklay chegou a uma arma biológica que poderia agir como um soldado e obedecer a ordens, mas o ataque do T-vírus aos neurônios do hospedeiro atrapalhava a execução de tarefas, devido ao déficit de inteligência causado. Enquanto isso, um segundo grupo de pesquisadores da divisão europeia da Umbrella buscava uma alternativa para evitar a perda de inteligência das cobaias. Inicialmente, tentou-se uma abordagem cirúrgica, que não rendeu muitos resultados. Com o passar dos anos, a divisão americana da Umbrella acabou conseguindo aprimorar o modelo inicial do “Proto Tyrant”, gerando o modelo T-002, enquanto a filial europeia chegou ao parasita NE-alpha. Inicialmente o parasita foi testado em Hunters e posteriormente em cobaias humanas, mas sempre agia de forma muito agressiva, matando grande parte de seus hospedeiros.

Em 1998, após o incidente da mansão, os problemas apresentados pelo Tyrant T-002 fizeram com que a Umbrella percebesse que o projeto ainda precisaria ser aprimorado. O progresso nas pesquisas do laboratório europeu da empresa levou à forma final do parasita NE-alpha. O objetivo era, a partir de agora, modificar o conceito do Tyrant e criar uma nova forma de vida que pudesse agir como um soldado, mas que tivesse um maior nível de inteligência, aumentando sua eficiência.

O NE-alpha é implantado na medula espinhal de um Tyrant do tipo T-103 e catalisa os neurônios infectados pelo T-vírus, causando a invasão do cérebro por um novo tipo celular, que ganha controle do sistema nervoso central do hospedeiro. O parasita acaba por formar um segundo cérebro atrás do original, comandando as ações do sistema nervoso como um todo. Esse processo melhora a inteligência do Nemesis T-Type consideravelmente.

A inteligência aprimorada do Nemesis T-Type permite a execução de ordens de forma mais precisa, incluindo tomadas de decisão próprias sem a necessidade de comando constante, além da capacidade de manejar armas complexas. Tudo isso seria completamente inviável em um Tyrant comum, como o T-103.

A equipe de pesquisa europeia responsável pela criação do Nemesis T-Type desenvolveu quatro modelos da criatura. Um deles manteve, inclusive, a capacidade de livre arbítrio durante um estágio de desenvolvimento do projeto e tentou escapar, mas foi destruído. Apesar da base do Nemesis T-Type ser um Tyrant T-103, o parasita NE-alpha é o grande responsável por esse desenvolvimento mental. Nos modelos seguintes, a inteligência gerada pelo NE-alpha foi restringida nas cobaias para evitar maiores problemas, mas a capacidade de cumprir ordens com eficiência foi mantida.

Graças às secreções produzidas pelo parasita, o Nemesis T-Type tem grande capacidade regenerativa, muito maior que a de outras B.O.W.s. No entanto, essa característica tem um alto preço, gerando mutações descontroladas no corpo do hospedeiro. O grande poder mutagênico de Nemesis também é contido com uma roupa protetora especial desenvolvida pela Umbrella. A destruição dessa proteção acarreta no desencadeamento de alterações físicas no corpo do Nemesis T-Type.

Registros sobre incidentes com essas criaturas sugerem algumas metamorfoses, como desenvolvimento de tentáculos, que já estavam presentes na forma inicial, mas permaneciam escondidos pela roupa protetora. O descontrole no desenvolvimento de alterações progride até o início da destruição do cérebro original do Tyrant que servia de hospedeiro para o parasita NE-alpha, ativando sistemas de defesa que geram mutações ainda mais descontroladas, tornando a criatura em uma espécie de órgão digestivo, com a aparição de bolhas repletas de ácido que pode ser expelido.

Nemesis T-Type

F5, H2, A3, R5, PdF3, 120PVs, 40PMs.

Vantagens e Desvantagens: Morto-Vivo (Tam. Grande), Adaptador, Arma Viva, Ataque Especial (Força), Ataque Especial (Apresamento), Ataque Especial (Arremesso), Forma Alternativa* (Perto da Morte – T-Type2), Membros Elásticos (tentáculo), Pontos de Vida Extras x5, Regeneração, Aparência (Monstruoso), Devoção (programação inserida pela Umbrella), Inculto (Primitivismo).

Especializações: Armas (Modernas: simples, comuns e exóticas), Intimidação, Rastreamento.

Equipamento: Sobretudo de couro, lança-foguetes OU metralhadora pesada. 

*Forma Alternativa (T-Type2): F5, H3, A3, R4, PdF3; Morto-Vivo (Tam. Grande), Adaptador, Arma Viva, Ataque Especial (Força), Ataque Especial (Apresamento), Ataque Especial (Arremesso), Forma Alternativa** (Perto da Morte – T-Type3), Membros Elásticos (tentáculos), Membros Extras (tentáculos x2), Pontos de Vida Extras x3, Regeneração, Aparência (Monstruoso), Devoção (programação inserida pela Umbrella), Inculto (Primitivismo).
Especializações: Armas (Modernas: simples, comuns e exóticas), Intimidação, Rastreamento.

**Forma Alternativa (T-Type3): F6, H1, A4, R4, PdF1; Morto-Vivo (Tam. Gigante), Arma Viva, Ataque Especial (Força), Ataque Especial (Apresamento), Ataque Especial (PdF, Contínuo – ácido), Membros Elásticos (tentáculos), Membros Extras (tentáculos x2), Pontos de Vida Extras x2, Regeneração, Aparência (Monstruoso), Devoção (programação inserida pela Umbrella), Inculto (Primitivismo).
Especializações: Intimidação.



E tenho dito!