10 de dezembro de 2012

Ladino - Kit de Personagem


Olá furtivos heróis!

Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

LADINO
Requisitos: Acrobacia, Alpinismo, Arrombamento, Disfarce, Joalheria, Salto e mais três Especializações do grupo de Crime/Investigação e outras três de Manipulação.
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida e de Magia: Rx6.

O cidadão comum pode estranhar o fato de que valorosos guerreiros, clérigos, paladinos ou magos às vezes sejam vistos na companhia de Ladinos ou “ladrões”. Afinal, por que um grupo de heróis aceitaria a presença de um criminoso entre eles?

Isso acontece porque, entre os aventureiros, um Ladino não é necessariamente um criminoso ou pessoa maligna. Ele pode ser um herói aventureiro como qualquer outro – mas com habilidades diferentes. Ladrões sabem destrancar fechaduras, detectar e desarmar armadilhas, encontrar passagens secretas, seguir rastros, escalar muros, agir furtivamente e realizar uma série de outras façanhas muito úteis durante a exploração de masmorras ou ruínas.



Assim, o Ladino é um tipo de aventureiro especialista. Seria muito pouco sensato partir para explorar uma masmorra sem pelo menos um Ladino no grupo. Nem sempre a espada ou a magia são eficientes diante de uma armadilha mortal, passagem secreta ou porta trancada.

Mas não se pode negar que os talentos do Ladino também tornam difícil evitar que se volte para o crime. Eles são mestres em invasão, disfarce e punga. Quase nada pode deter um Ladino experiente quando ele está determinado a roubar algo de alguém.

Ladino – Habilidades do Kit:
• MESTRE EM ESCALADAS: o ladino usa sua velocidade máxima normal mesmo quando está escalando.

• ATAQUE FURTIVO: caso o ladino consiga atacar um oponente que, por algum motivo, não consiga defender-se plenamente, ele poderá acertar uma área vital para causar maior dano. Em regras, o ninja pode somar +1d à sua FA final caso o alvo do ataque seja considerado Surpreso. Personagens com Arma Viva podem realizar o Ataque Furtivo desarmados. Criaturas que, por algum motivo, não estejam “vivas”, ou que não possuam áreas vitais anatomicamente “normais” (como plantas, amebóides, construtos, mortos-vivos, etc.) são imunes a esse ataque.

Essa habilidade pode ser comprada uma vez mais, acrescentando +1d extra à FA final quando realiza a manobra.

Caso o ladino já possua uma habilidade similar, o bônus em FA não se acumula.

• SENTIDO PARA ARMADILHAS: com esta habilidade, o ladino recebe um bônus de H+1 quando esquiva de armadilhas e FD final +3 para absorver o dano causado pelas mesmas.

• ESQUIVA SUPERIOR: o ladino pode evitar ataques mágicos ou incomuns de maneira extraordinária. Ele não sofre nenhum dano (em caso de sucesso) de ataques que exijam um teste de Esquiva para meio dano. Esta habilidade só pode ser usada quando o ladino usa armaduras leves ou nenhuma armadura.

• INVISIBILIDADE: o ladino pode comprar esta Vantagem por apenas 1 ponto.


E tenho dito!