28 de dezembro de 2012

Mago de Combate - Kit de Personagem


Olá nobres conjuradores!

Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!). 

MAGO DE COMBATE
Requisitos: Luz ou Fogo 1, Armaduras (Medievais), Concentração, Linguística, Ocultismo.
Restrições: proibido para personagens com Pacifismo.
Pontos de Vida: Rx5.
Pontos de Magia: Rx9.

Tipicamente, Magos não são combativos. A magia costuma ser empregada quando a espada não funciona. Mesmo assim, quando você pode disparar bolas de fogo ou relâmpagos pelas pontas dos dedos, é impossível para alguns ignorar o poder destrutivo da magia.

Magos de Combate se concentram no estudo de magias que causam ou protegem contra dano. Por esse motivo, a maior parte deles se especializa em um único Caminho de Focus, para aproveitar melhor o poder bruto da magia. Outros passam a vida tentando dominar magias poderosas e temidas como Bola de Fogo, Raio Desintegrador, Terremoto e outras. Magias de proteção também são extremamente valorizadas por estes conjuradores. 

Mago de Combate – Habilidades do Kit:
• MAGIA OFENSIVA E DEFENSIVA: magos de combate recebem um bônus de +1 nos Caminhos necessários para lançar qualquer de suas Magias Iniciais (exceto em Caminhos que não possuam). Claro, existe um preço a pagar por este poder: porque se volta apenas para magias destrutivas e defensivas, este Mago tem maior dificuldade em lidar com magias que provocam outros efeitos – como Ilusões, magias de Transformação, de Teleporte e outras. Ele sofre um redutor de -1 em todos os seus Focus quando tenta usar qualquer magia que NÃO causa ou protege contra dano.

• MAGO BLINDADO I: com esta habilidade, o Mago de Combate pode ignorar a Penalidade de Focus aplicada quando ele usa Armaduras Leves.

• MAGO BLINDADO II (requer Mago Blindado I): com esta habilidade, o Mago de Combate pode ignorar a Penalidade de Focus aplicada quando ele usa Armaduras Médias. 

Mago de Combate – Magias Iniciais:
• MAGIAS: padrão entre as magias arcanas iniciais, mas somente aquelas que causam ou protegem contra dano.

E tenho dito!