6 de fevereiro de 2013

Ninja - Kit de Personagem


Olá heróis das sombras!

Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

NINJA
Requisitos: Adaptador, Código de Honra (Ninja), Acrobacia, Alpinismo, Armas* (Medievais), Arte Marcial, Concentração, Disfarce, Fuga, Furtividade, Lábia, Salto e mais duas Especializações do grupo de Crime/Investigação.
*A Kama, Ninja-To, Nunchaku, Sai e Shuriken são tratadas como armas comuns para ninjas, devido ao seu treinamento e cultura.
Restrições: proibido para Construtos (Golens), Centauros e Fadas (exceto Sátiros).
Pontos de Vida e de Magia: Rx6.

Uma das traduções para a palavra “ninja” é agente secreto ou espião. Você com certeza já ouviu falar destes temíveis guerreiros mercenários, que com suas artes de camuflagem, espionagem e assassinato eram capazes de eliminar seus alvos sem deixar o menor vestígio.

Os ninjas diferem-se dos samurais, por exemplo, no que diz respeito aos códigos de conduta, pois usam técnicas covardes para eliminarem suas vítimas, como ataques mortais pelas costas, envenenamentos, etc.

A arte marcial dos ninjas é o “Ninjutsu”, que consiste em lutar de maneira rápida, ágil e sem armaduras. O ninjutsu é uma rigorosa técnica, onde geralmente seus aprendizes iniciavam a arte ninja pequenos, desde crianças, e trinavam no decorrer de suas vidas até sua morte. Seu treinamento era duro e amplo, acompanhado de perto em toda sua formação. O treinamento mental o permite sobreviver ou guardar o segredo da sua arte e missão caso seja capturado, torturado ou se estiver enfrentado alguma dificuldade extrema no cumprimento de sua missão.

Depois de árduos estudos sobre a anatomia humana, os ninjas dominam a arte de imobilizar suas vítimas ou matar com apenas um golpe, além da habilidade de esconder-se nas sombras, tornando-se praticamente invisíveis. 

Ninja – Habilidades do Kit:
• TREINAMENTO MARCIAL: um ninja recebe um bônus de +1 Em testes de Acrobacia, Arte Marcial e Furtividade devido ao seu rigoroso treinamento.

• ATAQUE FURTIVO: caso o ninja consiga atacar um oponente que, por algum motivo, não consiga defender-se plenamente, ele poderá acertar uma área vital para causar maior dano. Em regras, o ninja pode somar +1d à sua FA final caso o alvo do ataque seja considerado Surpreso. Personagens com Arma Viva podem realizar o Ataque Furtivo desarmados. Criaturas que, por algum motivo, não estejam “vivas”, ou que não possuam áreas vitais anatomicamente “normais” (como plantas, amebóides, construtos, mortos-vivos, etc.) são imunes a esse ataque.

Caso o ninja já possua uma habilidade similar (como a dos Ladinos) o bônus em FA não se acumula.

• BÔNUS DEFENSIVO: o ninja possui uma grande velocidade para desviar ataques, recebendo um bônus de H+1 quando realiza Esquivas (não cumulativo com Aceleração e/ou Teleporte) e FD final +2, porém ele perderá esses bônus se utilizar qualquer tipo de armadura ou se estiver carregando peso além de sua capacidade.

• IMUNIDADE A VENENOS: o ninja torna-se imune a todas as formas de veneno, mágicas ou normais.

• PERCEBER ARMADILHAS: o bárbaro consegue perceber a presença de armadilhas mágicas ou mecânicas sem estar procurando ativamente por elas. Quando o personagem se aproxima a 3m de uma armadilha, o Mestre deve fazer um teste de Habilidade +3 para encontrar a armadilha. Se tiver sucesso no teste, o bárbaro saberá que a armadilha está lá, como se tivesse de fato procurando por ela.

• INVISIBILIDADE: o ninja pode comprar esta Vantagem por apenas 1 ponto.


E tenho dito!