24 de abril de 2013

Pistoleiro - Kit de Personagem


Hoje apresento mais um kit de personagem para vocês, com as regras atualizadas (AINDA NÃO CONHECE? Clique aqui então) para Ultimato!RPG (baixe já o seu - você vai precisar!).

PISTOLEIRO
Requisitos: PdF 1, Armas (Medievais Exóticas: Garrucha), Concentração, Recarga Rápida e mais uma do grupo de Crime/Investigação.
Restrições: nenhuma.
Pontos de Vida: Rx8.
Pontos de Magia: Rx6.

Na maioria dos mundos medievais fantásticos, a magia substitui vários setores da tecnologia. Uma vez que a magia é muito mais poderosa, segura e confiável, muitos inventos que conhecemos na Terra jamais seriam amplamente usados nesses outros mundos. Um deles é a pólvora – considerada perigosa demais.

Armas de fogo pessoais são uma verdadeira raridade: pouquíssimas pessoas têm o conhecimento técnico para fabricar e cuidar de uma delas – e menos ainda são loucos o bastante para usá-las! O Pistoleiro, entretanto, é um guerreiro que possui ambas as qualidades, além de ser um excelente lutador em quase todas as situações. Treinados para se adaptar às mais diversas situações, os pistoleiros são geralmente vistos como os primeiros a agir com calma e racionalmente em um momento de stress e confusão. Pistoleiros normalmente são reclusos, não buscando fama com seus atos, bem com os paladinos.

Um bom pistoleiro carrega consigo um grande número de pistolas, presas a várias partes do corpo. Cada uma dispara apenas um tiro (a recarga dessas armas é muito demorada; leva pelo menos um turno).


Pistoleiro – Habilidades do Kit:
• BÔNUS EM PDF: o pistoleiro recebe um bônus de +1 em seu PdF, mas apenas para o cálculo da distância de seus disparos.

• RECARGA RÁPIDA: o pistoleiro passa a recarregar sua garrucha com maior rapidez. Ele recebe um bônus de +3 (cumulativo apenas com Perito) na Especialização Recarga Rápida.

• RICOCHETE: gastando 1 PM, o Pistoleiro pode fazer suas balas ricochetearem em algum obstáculo para acertarem seu oponente. O adversário recebe um redutor de -1 na Esquiva e FD-2 quando recebe um ataque desse tipo. Deve haver um obstáculo imóvel ao alcance do ataque do Pistoleiro para que essa habilidade funcione.

• TIRO CARREGÁVEL SUPERIOR: esta habilidade exige que você gaste 1 Ponto de Magia e também um turno inteiro se concentrando. No seu turno seguinte, faça seu ataque normal (podendo usar a manobra Ricochete), mas com PdF triplicado somente para o dano.

• TIRO INTIMIDADOR: o pistoleiro pode realizar um tiro “de aviso” no alvo, como um tiro que arranca o chapéu da vítima ou um tiro que passa zunindo no ouvido. Realize um ataque que não causa dano, como uma ação livre. Se for bem sucedido, você recebe um bônus de +3 em um próximo teste de Intimidação contra aquele alvo.


E tenho dito!